Geral

Gabriel Chapecó é convocado para a Seleção Brasileira e comemora: ‘é um sonho inenarrável’

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, tem motivos para comemorar mesmo com a má fase do time. O jovem arqueiro, de 21 anos foi convocado para a Seleção Brasileira, sendo o único atleta brasileiro que atua no país chamado para a convocação de Tite.

Gabriel Chapecó surgiu após Brenno ser convocado para a Seleção Olímpica, onde conquistou o segundo ouro da Seleção Brasilera. Na titularidade, Chapecó atuou em 16 jogos, onde defendeu um pênalti, quebrando o tabu da dificuldade que os guarda-redes tinham em defender.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de se inscrever no nosso canal de YouTube

Mesmo tendo uma média de um gol sofrido por jogo, Chapecó tem 2.8 defesas por partida, tendo salvado muitas vezes o tricolor de um resultado pior. Além disso, desses 16 jogos, apenas seis partidas ele ficou “limpo”, sem tomar gol.

Em entrevista coletiva, Gabriel Chapecó comenta sobre o sonho de representar a Seleção Brasileira. Para ele, era uma novidade, já que não esperava:

– Falei com a minha família esses dias e eles ficaram muito felizes. Meu padrasto teve o sonho de ser jogador e não conseguiu. Minha mãe sempre me apoiou em tudo. É um sonho inenarrável viver tudo isso. Quando falei com eles hoje de manhã, todos choraram. Não imaginava que chegaria à Seleção logo no meu primeiro ano como profissional

Sobre a reação que teve ao saber da convocação, Chapecó comenta que estava treinando e não assistiu à convocação, sendo avisado pelo seu assessor. Mesmo assim, o atleta se mostra feliz com a convocação e com os colegas do gol:

– Vai ser muito bom trabalhar com nomes como Alisson e Ederson, que são referência. Taffarel também. Tenho certeza que vai ser uma semana de muito aprendizado e de muita evolução na minha carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo