Atlético-MG

‘É um até breve’, diz Gabriel em sua despedida do Atlético-MG

'É um até breve', diz Gabriel em sua despedida do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético

O zagueiro Gabriel foi vendido ao Yokohama F.C, do Japão. Segundo o comunicado feito pelo Atlético-MG, o clube mineiro tinha 80% dos direitos econômicos e outros 20% eram do atleta, que abriu mão pela negociação. Portanto, o Galo receberá em torno de R$ 10,2 milhões pela transferência.

A TV Galo divulgou um vídeo mostrando a despedida de Gabriel na Cidade do Galo, cumprimentando jogadores, preparadores físicos e demais funcionários.

— É muito triste uma despedida assim, mas creio que não vai ser uma despedida e sim um até breve. É um lugar onde fui muito feliz, sou muito grato a Deus primeiramente por essa oportunidade, ao Atlético por ter o privilégio de vestir essa camisa, de ser formado aqui dentro da base do clube, são 14 anos, onde me formei profissionalmente, mas também como pessoa, formou o meu caráter. Então, sou grato ao Atlético por tudo que vivi aqui dentro, agradeço demais a todos, o porteiro, as tias da cozinha, até o presidente. Com certeza, estarei sempre na torcida, estarão sempre no meu coração, espero um dia, o mais breve possível, estar de volta aqui, onde é minha casa.

Gabriel é conhecido dentro do grupo alvinegro como um cara extrovertido e com um histórico louvável de relacionamento, mesmo sendo reserva desde que chegou em 2020, após retornar de empréstimo do Botafogo, onde era titular absoluto.

— Às vezes, isso é o mais importante, deixar um legado de carinho, amizade, ter o respeito de todas as pessoas. Tenho um bom relacionamento com todos, desde os tios e as tias que varrem o CT. Então, fico muito feliz por deixar aqui vários amigos, com certeza, vão todos comigo no meu coração e fico muito grato mesmo ao Atlético.

No vídeo, é possível ver o ex-goleiro, ídolo e gerente de futebol, Victor, dizendo: “Vou ligar lá e falar ‘receba esse garoto da mesma maneira que eu estou enviando'”.

Por fim, Gabriel mandou um recado de despedida ao torcedor atleticano, agradecendo ao apoio e dizendo que estará na torcida lá do Japão.

— Massa atleticana, tenho muito a agradecer por todo o carinho, todo o apoio. Como eu disse, é apenas um até breve. Eu vou, mas um dia, se Deus quiser, estarei de volta. Obrigado por todo o carinho e todo o apoio que demonstrou por mim durante esses 14 anos, fica aqui o meu muito obrigado, estarei sempre na torcida e continue fazendo a diferença, porque vocês são o 12º jogador. Um grande abraço.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, de Cuca, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Veja o vídeo feito pela TV Galo na íntegra:

Gabriel é cria da base atleticana e fez a sua primeira partida como jogador profissional do Galo em 2014. Ao todo, foram 158 partidas com a camisa alvinegra e sete gols marcados. Pelo Atlético, Gabriel conquistou os campeonatos mineiros de 2017, 2020 e 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo