Recém-contratado, Gabriel Santos celebrou sua estreia pelo Ceará na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado (25), pela 22ª rodada do Brasileirão. O atacante, que tem vínculo de empréstimo com o Vovô junto à Caldense/MG até o fim do Campeonato Cearense 2022, é o artilheiro das quatro divisões do Campeonato Brasileiro com 13 gols em 14 jogos, todos na Série D pela equipe mineira. O atacante comemorou a oportunidade recebida pelo treinador Tiago Nunes e disse que esse foi o melhor dia de sua vida.
LEIA MAIS:
Jael marca de pênalti, Ceará bate a Chapecoense e volta a vencer no Brasileirão
‘Fui convicto’, declara Jael sobre cavadinha em pênalti contra Chapecoense
Anunciado no dia oito desse mês, Gabriel Santos enfim fez sua estreia com a camisa alvinegra após duas rodadas onde sequer foi relacionado. O jogador atua principalmente como centroavante, posição onde vinha ganhando destaque em sua antiga equipe, mas começou pelo Vovô atuando de ponta esquerda e mostrando sua qualidade. Em suas redes sociais, o jovem de 22 anos agradeceu o apoio daqueles que torcem por seu sucesso e se emocionou dizendo que foi o dia mais importante de sua vida.
“Sonho realizado. Muito feliz por esse dia, sem dúvidas o dia mais importante da minha vida. Obrigado a todos que torceram por mim”, escreveu o atacante em sua página no Instagram.
Entrando aos 35 da segunda etapa, o centroavante jogou como extremo e mostrou um pouco do que a torcida pode esperar dele. Veloz, o jogador mostrou habilidade para jogar também como ponta com dribles rápidos em curtos espaços.
Gabriel chegou em Porangabuçu uma semana após o primeiro treino de Tiago Nunes. Apesar de estar atuando, já que disputava a Série D do Campeonato Brasileiro pela Caldense/MG, ele ficou de fora da lista de relacionados para as partidas contra Grêmio e Santos. Pela equipe mineira, o jogador marcou 13 vezes em 14 confrontos na Quarta Divisão nacional.
Seu vínculo com o Ceará é de empréstimo junto à Caldense/MG até o fim do Estadual do próximo ano, com opção de compra de 60% de seus direitos econômicos. A outra parte ficando com o clube mineiro.