Internacional

Galhardo é o primeiro jogador do Inter convocado para a Seleção Brasileira desde Danilo Fernandes, em 2017

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite do último sábado (14), o atacante do Internacional, Thiago Galhardo, foi convocado para a Seleção Brasileira. Após a lesão muscular de Pedro, do Flamengo, o técnico Tite optou por chamar o atleta colorado. Artilheiro do Brasileirão, Galhardo já vinha sendo observado pelo comandante nacional e, contra o Uruguai, terá a chance de estrear com a camisa do Brasil.

Pelo lado do Internacional, curiosamente, Galhardo é o primeiro atleta convocado nos últimos cinco anos. Conhecido por disponibilizar, para a Seleção Brasileira, grandes nomes como Taffarel e Falcão, o colorado não via algum atleta ser convocado desde 2017. Na ocasião, o goleiro Danilo Fernandes foi chamado, pelo técnico Tite, para disputar um amistoso contra a Colômbia.

Desde então o Internacional passou por uma fase muito ruim, o que pode justificar a falta de selecionáveis. Entre a convocação de Danilo Fernandes e a de Galhardo, o clube gaúcho disputou a Série B, subiu sem conseguir o título e, apesar das boas campanhas nas últimas duas temporadas, não venceu nenhum torneio, nem mesmo estaduais. Por causa disso, os atletas colorados não eram muito visados nas convocações de Tite, até Thiago Galhardo agora.

Existe uma curiosidade no caso de Danilo Fernandes e Galhardo. Ambos são, atualmente, líderes técnicos e de vestiário no Internacional. O goleiro, apesar de não atuar constantemente, é visto seguidamente discursando para os companheiros, mostrando-se um líder. Já o atacante é o artilheiro e o rei das assistências em 2020, fazendo o papel de comandante dentro do gramado. Naquela oportunidade, em 2015, o goleiro não atuou. Agora, diferentemente do companheiro de clube, Galhardo espera uma oportunidade de, pelo menos, fazer a estreia pela amarelinha.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo