Corinthians

Garotos do Corinthians são convocados para período de treinos da Seleção Brasileira Sub-17

Léo Mana jogando pelo Corinthians Sub-17
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na noite desta sexta-feira (04), o técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, divulgou a lista dos 25 convocados para um período de treinos, entre 17 e 27 de junho, como parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, a ser disputado no segundo semestre de 2021. 

A lista conta com três jogadores corinthianos, sendo eles o goleiro Kauê, o lateral direito Léo Mana e o lateral esquerdo Guilherme Biro. 

Apesar de ainda ter idade para a categoria Sub-17, Biro pulou algumas etapas e é o nome mais conhecido pela torcida entre os três convocados. Por conta de um surto de Covid-19 no time profissional que tirou Fábio Santos e Lucas Piton de ação, o jovem lateral foi convocado às pressas para integrar o elenco comandado, à época, por Vagner Mancini durante o Paulistão.

Mesmo não entrando em campo, o garoto que nasceu em 2004 foi relacionado para seguidas partidas e se manteve treinando entre os profissionais até a demissão de Mancini. Com a troca de comando, chegada de Sylvinho e o retorno dos laterais esquerdos corinthianos à forma, o jovem acabou perdendo espaço para mostrar serviço e foi reintegrado ao elenco sub-20, que já havia o pinçado do sub-17 no início de 2021.

Biro em treino do time profissional do Corinthians
Guilherme Biro em treino dos profissionais do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com a amarelinha, Biro integrou o time Sub-15 do Brasil que foi campeão sul-americano em 2019, sobre a Argentina, no Paraguai, sendo titular da sua posição.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Já os outros dois nomes vêm jogando em alto nível pelo time titular do Timãozinho no Brasileirão Sub-17, que começou em maio e já está com quatro rodadas realizadas. O goleiro Kauê, nascido em 2004, chegou ao clube para reforçar a categoria sub-15 e depois de boas atuações já foi promovido ao Sub-17 em 2020. 

Kauê, goleiro do Corinthians Sub-17
Kauê sofreu três gols em quatro jogos do Brasileirão Sub-17 – Foto: Rodrigo Gazzanel

O lateral direito Léo Mana, outro da geração 04, é mais um que tem se destacado nas categorias de base do Timão. No sub-17 desde 2020, o lateral pode pular uma categoria e ir jogar entre os mais velhos do sub-20 neste ano.

Na única partida feita pela categoria em 2021, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, Léo Mana entrou no decorrer do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota do Corinthians para o União ABC-MT por 1 a 0 e a eliminação do torneio. Com o início do Brasileirão Sub-20 no final de junho, Mana poderá ter que se dividir entre os jogos das duas categorias.

Apesar da frustração quando jogou uma categoria acima da sua, o lateral, no Brasileirão Sub-17, vem sendo o destaque do Corinthians na competição. Com duas assistências em quatro jogos, Léo Mana já mostrou ser um garçom para seus companheiros de time, além de ter vigor físico para atacar e defender com a mesma intensidade.

Léo Mana jogando pelo Corinthians Sub-17
Léo Mana é o principal destaque, até aqui, do time corinthiano no Brasileirão Sub-17 – Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Entre os times que mais cederam jogadores para a Seleção Brasileira, o Timão ficou empatado com Athletico-PR, Palmeiras e São Paulo, ficando somente atrás do Flamengo, que teve quatro atletas convocados.

Confira abaixo a lista completa de convocados:

Goleiros:

Mycael – C. Athletico Paranaense

Francisco Dyogo  – C.R. Flamengo

Kauê – S.C. Corinthians P.

Laterais: 

Vinicius Tobias – S.C. Internacional

Leonardo Ataíde – C. Athletico Paranaense

Leonardo Mana – S.C. Corinthians P. 

Guilherme Sucigan (Biro) – S.C. Corinthians P. 

Zé Welinton – C.R. Flamengo 

Zagueiros:

Tiago Coser  – A. Chapecoense F. 

Rômulo Helbert – C. Atlético Mineiro 

Ythallo Ricklem – São Paulo F.C. 

Gabriel Santos  – S.E. Palmeiras

Meio-campistas:

Andrey Nascimento – C.R. Vasco da Gama

Lucas Eduardo – C.R. Vasco da Gama 

Luiz Guilherme Freitas – S.E. Palmeiras 

Matheus França – C.R. Flamengo 

Rodrigo Huendra – São Paulo F.C. 

Arthur Wenderrosky – Fluminense F.C.

Atacantes:

Matheus Gonçalves – C.R. Flamengo 

Sávio – C. Atlético Mineiro

Giovani – S.E. Palmeiras 

Caio Matheus – São Paulo F.C. 

João Victor – Ceará S.C. 

Matheus Nascimento – Botafogo F.R. 

Emersonn – C. Athletico Paranaense

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo