Geral

Gary Payton II tem lesão confirmada após ser atingido por Dillon Brooks em jogo contra os Grizzlies

Gary Payton II GSW Warriors
Redes Sociais/Gary Payton II

Gary Payton II foi fortemente atingido por Dillon Brooks logo nos minutos iniciais do segundo jogo da série de semifinal da conferência leste. Após uma infiltração de Payton, o armador se encaminhava para uma bandeja quando foi atingido duramente por Brooks na cabeça, fazendo Gary cair no chão da quadra de mal jeito. No momento da queda, Gary Payton tentou se apoiar com o braço esquerdo para diminuir o impacto com o solo, o que resultou em uma fratura no cotovelo esquerdo do jogador. Dillon Brooks foi prontamente ejetado da partida recebendo uma falta Flagrante Dois após revisão da arbitragem da noite.

Quando perguntado sobre o ocorrido, ainda em quadra, o treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, respondeu: “Aquilo não foi físico, aquilo foi sujo”.

Gary Payton II tem uma história de gratidão com os Warriors. Após idas e vindas entre a NBA e a G League, Payton recebeu uma oportunidade nos Warriors e agarrou com unhas e dentes. Após impressionar a equipe em dois contratos de dez dias, o jogador foi contratado para o restante da temporada de 2020-21 e para a seguinte. Mas na montagem de elenco para a temporada atual, Payton foi desligado da equipe. Ao receber a notícia, o jogador perguntou se poderia continuar a treinar nas instalações da franquia, mostrando a vontade de ficar. Ainda assim, tentou continuar na equipe mesmo na equipe técnica de vídeo, mas foi impedido pelo chefe do departamento por ainda acreditar em seu potencial como jogador.

As atitudes de Payton impressionaram o GM do Warriors, Bob Myers, e o restante da equipe, o que influenciou positivamente para o jogador ser recontratado para ocupar a 15ª vaga do elenco para a temporada atual.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Steve Kerr novamente comentou sobre Payton e sobre o acontecimento.

“Eu não sei se foi intencional ou não (o contato) mas foi sujo, e… O basquete nos playoffs é esperado ser mais físico, todo mundo vai competir, todo mundo vai lutar por tudo, mas tem um código nesta liga, há um código que os jogadores seguem. Você nunca coloca uma temporada ou carreira de um jogador em perigo, batendo em um cara no ar e acertando sua cabeça, e por consequência fraturando seu cotovelo. Ele (Payton) é um cara que lutou muito nos últimos seis anos tentando chegar na liga, finalmente achou uma casa, se esforçou que nem louco nessa temporada, e nos playoffs, esse deveria ser o melhor momento da sua vida e um cara vem e acerta ele na cabeça no meio do ar. Ele quebrou o código. Dillon Brooks quebrou o código.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo