Campeonato Gaúcho

Gauchão Feminino: Confira as equipes classificadas para a segunda fase

Elite CD foi uma das equipes garantidas na segunda fase do Gauchão Feminino 2023 (Foto: Reprodução/Twitter/Elite)

Rodada definiu as quatro vagas para se juntar com Grêmio e Inter na segunda fase do estadual feminino

Foto: Reprodução/Twitter/Elite

Neste domingo (17), a última rodada da primeira fase do Gauchão Feminino definiu as quatro equipes que estarão presentes na segunda fase. Das oito equipes presentes nesta etapa, Juventude e Flamengo de São Pedro já chegaram classificadas no encerramento, e restava quatro times na disputa com chances de assumir as duas vagas restantes.

O Brasil de Farroupilha, que só necessitava de um empate, goleou o já eliminado Vidal Pro em Porto Alegre, e se garantiu na segunda fase do estadual sem dificuldades. O time garantiu o terceiro lugar ao vencer por 5 a 1, com 13 pontos conquistados.

Sendo assim, a disputa ficava em aberto com os três clube de baixo. Futebol com Vida, Cruzeiro e Elite. O primeiro a deixar a disputa acabou sendo a primeira equipe, que acabou sendo eliminado ao ser derrotado pelo Flamengo. Mesmo já classificado, o time de São Pedro foi impiedoso fora de casa e goleou por 5 a 0, não dando chances para o adversário avançar no Gaúcho.

Os olhos estavam voltados para Cachoeirinha. Cruzeiro e Elite se enfrentaram em um duelo direto, onde saíria dali, a última vaga para a segunda fase do Gauchão Feminino. E o time visitante levou a melhor, com as meninas do Carijó vencendo por 2 a 0 e assumindo a quarta posição com 10 pontos, logo na última rodada, eliminado o time estrelado em plena Arena Cruzeiro.

Confira os resultados da 8ª e última rodada da 1ª fase do estadual feminino:

  • Cruzeiro 0 x 2 Elite
  • Juventude 16 x 0 Guarany de Bagé
  • Vidal Pro 1 x 5 Brasil de Farroupilha
  • Futebol Com Vida 0 x 5 Flamengo de São Pedro

Agora, as quatro equipes (Brasil-FAR, Elite, Juventude e Flamengo), se juntarão ao Grêmio e ao Internacional nesta segunda fase. Os seis clubes se enfrentam entre si em sistema de pontos corridos e turno único. Após o fechamento, os quatro melhores clubes estarão no mata-mata estadual.

Tanto as semis quanto a grande decisão do Gaúcho Feminino, serão realizadas em jogos de ida e volta. Os clubes eliminados na semi-final disputarão uma decisão de terceiro lugar em jogo único. é importante destacar que a equipe melhor colocada fora da dupla GreNal, e do Juventude, estará garantida no Brasileirão Série A3 de 2024.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo