Basquete

Giannis Antetokounmpo bate recordes e revela situação de lesão: ‘Estou feliz por poder ajudar em quadra’

Bucks Antetokounmpo
Foto: Divulgação NBA

Na noite do último domingo (11), o Milwaukee Bucks jogou bem os 48 minutos, derrotou o Phoenix Suns por 120 x 100 e diminuiu a vantagem para a franquia do Arizona para 2×1. O maior destaque do confronto foi o 2x MVP, Giannis Antetokounmpo com 41 pontos, 13 rebotes e seis assistências.

Assim como no Jogo 2, Antetokounmpo foi bem dominante no garrafão e já tem quebrado recordes em sua primeira decisão. O grego se tornou o terceiro jogador da história da NBA a conseguir mais de 40 pontos e 10 rebotes em dois jogos consecutivos das finais. Só ele, o pivô Shaquille O’Neal e LeBron James conseguiram este feito.

— Eu sinto que no jogo anterior, Jogo 2, havia muitos defensores no garrafão e eu não consegui finalizar as jogadas ou fazer o passe certo para os caras. Mas agora que está em casa fica com um pouco mais de confiança e sente-se melhor nas pernas e pode finalizar algumas dessas jogadas. Mas ainda com muita defesa do adversário. Temos que continuar fazendo a jogada certa e às vezes vai funcionar, se não, isso significa que alguém está aberto — disse Antetokounmpo.

Antetokounmpo Bucks
Foto: Divulgação NBA

Mais um recorde batido por Antetokounmpo durante o jogo foi o de conseguir mais de 30 pontos, 10 rebotes e cinco assistências num jogo de NBA Finals. Giannis é apenas o quarto jogador a conseguir estes números, se juntando a Michael Jordan, LeBron James e Kevin Durant que conquistaram esta marca. Muito se passa pelos minutos jogados pelo grego na partida, que até o terceiro quarto havia descansado apenas quatro minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu só queria respirar fundo e voltar com muita intensidade. Eu estava apenas, “faça uma pausa”. Sempre conversei com o treinador, tipo dizer, “treinador, se eu precisar de 30 segundos, um minuto, eu vou deixar você saber.” E eu acho que esse foi o tempo que eu precisava, de 30 segundos a um minuto apenas para recuperar o fôlego e voltar ao jogo. Não havia nada de errado comigo — falou o grego.

Durante o jogo 5 das finais da Conferência Leste, Giannis Antetokounmpo sofreu uma lesão feia contra o Atlanta Hawks, em jogada com Clint Capela. E então quando os Bucks chegaram a decisão da NBA, ficou a dúvida de como estaria a saúde do franchise player de Milwaukee para o confronto diante do Phoenix Suns. No entanto, a condição física do jogador tem impressionado a todos, devido tantos minutos que tem jogado e toda sua agressividade.

— No momento quando o incidente aconteceu, obviamente fiquei um pouco preocupado. Eu não sabia o que era; meu joelho tinha o dobro do tamanho. Eu sabia que ver meus companheiros jogarem um bom basquete, me deu a chance de voltar. No final do dia, é tudo o que posso pedir. Estou feliz por poder estar lá. Ganhe ou perca, não importa o resultado. Sinto que todos trabalharam tanto para estar neste momento, e eu pessoalmente, não estou tentando fazer isso sobre mim. Então, eu estava feliz, eu estou feliz por ter tido a chance de voltar e me divertir e jogar com meus companheiros de equipe, e não importa qual seja o resultado, esteja lá fora com eles — concluiu Antetokounmpo.

+Mike Budenholzer exalta Giannis e fala de sua importância para os Bucks após primeira vitória na final

AGENDA

Agora as equipes se enfrentam no Jogo 4 na próxima quarta-feira (14) às 22h (horário de Brasília). A partida acontecerá mais uma vez no Fiserv Forum, Milwaukee.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo