Corinthians

Gil leva o terceiro amarelo e vira desfalque para o Corinthians contra o Atlético-GO

Gil levou o terceiro amarelo e desfalca o Corinthians. Foto: Agência Corinthians.

O zagueiro Gil, do Corinthians, levou o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e será desfalque para a partida contra o Atlético-GO, na próxima rodada da competição. Essa é a primeira suspensão do defensor na disputa.

Gil foi amarelado pelo árbitro Ramon Abatti Abel aos 16 minutos do segundo tempo após dividida pelo alto com Castilho, do Juventude. Após o lance, o zagueiro reclamou muito, mas não mudou o fato de que perderá o jogo que abre o returno do Brasileirão para o Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Dessa maneira , Gil terá a sequência de 19 jogos seguidos pela competição nacional quebrada. O jogador retomou a condição de titular após a chegada de Sylvinho e forma, com João Victor, uma das duplas de zaga menos vazadas do Brasileiro até agora. São 16 gols sofridos em 19 partidas disputadas.

+ Sylvinho comenta empate, estreia de Róger Guedes e adaptação dos novos reforços ao elenco

O substituto do zagueiro deverá ser Raul Gustavo. Depois de um período como titular, o jovem de 22 anos voltou para o banco de reservas e não ainda não atuou pelo Brasileirão. Raul chegou a estar perto de deixar o Timão, mas acabou permanecendo no Parque São Jorge.

Com o primeiro turno concluído, o Corinthians atualmente ocupa o 6º lugar, com 28 pontos conquistados e vem de uma sequência de cinco jogos sem perder pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo