Depois de perder a chance de ser campeão meio-médio do UFC, Gilbert Durinho já sabe quando terá sua reabilitação no Ultimate. A entidade, através de seu perfil brasileiro, divulgou que o lutador irá enfrentar Stephen Thompson no UFC 264, dia 10 de julho, em Las Vegas.
O evento terá a trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier em sua luta principal. O duelo deverá figurar como uma das principais lutas do card e a chance de Durinho de se recuperar depois de ser derrotado por Kamaru Usman em fevereiro em duelo que valeu o cinturão até 77kg.
Antes de perder para Usman, o brasileiro havia enfileirado seis vitórias seguidas. Um dos principais expoentes do jiu-jítsu do UFC, Durinho é o segundo lugar do ranking da categoria meio-médio, segundo a última relação divulgada pela entidade, atrás apenas do campeão e do número 1 da lista, Colby Covington.
Stephen Thompson teve duas chances de ser campeão dos meio-médios, enfrentando nestas duas vezes a Tyron Woodley. Na primeira, conseguiu um empate com o então campeão. Na revanche, acabou sendo derrotado e passou a buscar a reabilitação dentro do Ultimate.
Vindo de vitórias sobre Vicente Luque e Geoff Neal, ‘Wonderboy’ é o quarto lugar do ranking da categoria. A luta pode determinar quem ainda pode sonhar num futuro próximo em lutar pelo título, com a possibilidade de uma revanche entre Usman e Covington no horizonte do UFC segundo Dana White
Gilbert Durinho se junta a Jennifer Maia como representantes brasileiros já confirmados no UFC 264. Jennifer encara Jessica Eye numa das lutas acertadas para o card de 10 de julho na T-Mobile Arena, o primeiro com presença de público na ‘capital