Ponte Preta

Gilson Kleina revela bastidores em falha do uso do VAR em jogo da Ponte Preta

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O árbitro de vídeo não foi utilizado na vitória da Ponte Preta em cima do Brusque pelo placar de 3 a 0, no último domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.

Implementado pela CBF no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, recurso não esteve à disposição por conta de falha no sistema.

+ Kleina exalta quarta vitória da Ponte Preta no Majestoso: ‘Importante reação’

Publicidade

Ciente do erro minutos antes de a bola rolar no Majestoso, Gilson Kleina comentou como recebeu a notícia e a reação dos jogadores da Macaca.

“Até a arbitragem veio conversar conosco mesmo e veio falar comigo. Até falei para o quarto árbitro então para gente poder trabalhar tudo junto, porque a minha visão praticamente é a visão do quarto árbitro, porque tem situações que eu sei que o quarto árbitro é quem aplica falta. O que nós tínhamos colocado é que a equipe do Brusque é uma equipe que para muita jogada e faz muita falta. É só ver a estatística. É uma equipe que gosta muito do contato, tanto é que, no primeiro jogo, se a gente lembrar lá em Santa Catarina, se tivesse o VAR lá, nós teríamos um pênalti. Eu acho que ele não teria dado o pênalti que foi colocado e que ficou em dúvida. Para nós, não houve o pênalti”, disse o comandante, em entrevista coletiva.

“Então essa era a preocupação, mas a gente também tentou passar no banco ali uma tranquilidade para nossa equipe. Nós conversamos desse sistema do VAR. Era muito importante você não parar na jogada, você visar a bola e o agarra-agarra ali dentro, porque teria o VAR. Eu acho que caminhou bem. Mais uma vez, a gente conseguiu fazer uma grande vitória dentro de casa, mas com dificuldade. Tem que enaltecer a equipe do Brusque. O 3 a 0 poderia ser até um placar diferente pelo o que o Brusque produziu, mas a gente conseguiu fazer três pontos no segundo turno. É coisa que, no primeiro turno, nós levamos cinco rodadas para poder pontuar e para poder fazer essa pontuação”, emendou.

VAI EMBALAR?

Gilson Kleina quer engatar segunda vitória consecutiva Ponte Preta e fez questão de agradecer trabalho da torcida.

“Então que a gente consiga fazer uma pontuação boa contra o Vasco. É um jogo difícil também em São Januário. É a gente poder trabalhar essa semana e tentar fazer um jogo estratégico. É ver de que maneira a gente pode competir melhor lá. É ser uma equipe equilibrada e uma equipe também que possa buscar um resultado positivo”, disse.

“Mais uma vez, é agradecer a torcida que vem nos receber, que nos apoia e que está com esses atletas o tempo todo. É para toda nação pontepretana que está em casa. É a gente ter uma semana mais uma vez de trabalho e poder viver um jogo de cada vez. Que a gente possa pontuar em todos os jogos”, acrescentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile