Ponte Preta

Kleina exalta quarta vitória da Ponte Preta no Majestoso: ‘Importante reação’

Kleina exalta quarta vitória da Ponte Preta no Majestoso: 'Importante reação'

Gilson Kleina valorizou a quarta vitória consecutiva da Ponte Preta, dentro do Estádio Moisés Lucarelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de despachar o Brusque pelo placar de 3 a 0, no último domingo à noite, treinador celebrou bom momento no Majestoso e projetou primeiro triunfo como visitante.

+ Gilson Kleina defende estilo de jogo na Ponte Preta: ‘Reativa não é a palavra’

“O mais importante era fazer a vitória hoje por vários fatores. É claro que a gente vem de um resultado ruim contra o Curitiba e contra o líder. É uma equipe que, ao meu ver, foi uma das que eu melhor vi em condição de jogo e técnica. A equipe teve um desempenho lá e todo mundo viu alguns erros que nós estamos tentando corrigir. Era importante essa reação. A equipe hoje reagiu e 3 a 0 em uma equipe muito organizada, em uma boa equipe que é a equipe do Brusque. Ela exigiu demais para que nós saíssemos com essa vitória”, ponderou o técnico, em coletiva de imprensa.

“Nós temos algumas situações que aconteceram no jogo aí que nós precisamos conversar e ajustar, mas era de suma importância a gente fazer no returno três pontos em uma equipe que começou abrindo três pontos com a gente lá no início do campeonato. Então os três que eles tiraram no começo nós conseguimos agora recuperar. É o que a gente quer. Nós estamos dentro dessa busca. É pontuar fora de casa e fazer a primeira vitória, mas estamos vivendo um jogo de cada vez”, continuou.

“Eu tenho certeza de que a Ponte Preta vai ter a condição de ganhar fora de casa para gente poder ter uma regularidade. É trabalhar a semana. Sei que nós vamos pegar um adversário também pressionado. É um adversário que vai exigir muito da gente. Espero que a gente possa ter ajuste e ser uma equipe equilibrada em São Januário”, completou.

TRANSIÇÃO

Gilson Kleina também foi questionado sobre as transições da Ponte Preta em velocidade para surpreender o Brusque e voltou a elogiar Ivan.

“A gente está trabalhando isso. A gente tenta ter essa situação. A gente tem uma saída de bola, mas a gente também foi marcado. Então a gente tem mecanismo que, quando o adversário consegue encaixar a marcação em uma situação, está criando outras. Eu acho que, quando nós conseguimos colocar a bola no chão, tanto é que o primeiro gol, na hora em que nós conseguimos colocar essa bola no chão, ganhamos a segunda bola e fizemos a nossa aproximação, saiu o gol”, analisou.

‘É isso que nós estamos trabalhando para tentar entrar essa bola nos pontas e para gente também poder fazer a passagem do lateral. É o preenchimento de áreas e finalizações, mas é dessa situação. Sofremos. Volto a falar: a equipe do Brusque é uma boa equipe. A gente está feliz pelo resultado, mas sabíamos também… o Ivan fez grandes defesas e fez um milagre ali também”, emendou.

“Nós poderíamos ter tomado gol, mas é uma situação que a gente precisa enaltecer. Até falamos para eles aqui. A última vez que a equipe não tomou gol foi na 10ª rodada contra o Avaí. Então hoje nós fizemos três e não tomamos gol, mas é tentar melhorar. Eu acho que, a cada semana e cada treino, a gente tem que tentar melhorar uma situação da prioridade. Não é porque a gente tem cinco dias que dá para fazer tudo. É dar prioridade para gente poder ter uma equipe mais ajustada”, completou.

BOLA PARADA

Kleina, por fim, deu detalhes da mudança no posicionamento dos jogadores da Macaca nos lances de bola parada, forma pela qual Rodrigão abriu o placar de cabeça ao completar cruzamento de Niltinho.

“Nós trabalhamos nessa semana e até conversei com o grupo que nós iríamos mudar um pouco a forma de fazer a bola parada. Nós estávamos fazendo uma bola direta. Então agora nós mudamos uma situação e fizemos a bola curta. Em momentos, nós levamos dois na bola e mexemos com o posicionamento defensivo do adversário. Colocamos uma situação que nós não vínhamos colocando. Teve jogos que não tinha canhoto no jogo”, declarou.

“Então hoje nós estamos levando um destro e um canhoto, fazendo com que, na nossa bola fechada, tenha um posicionamento e na bola aberta também. Eu acho que tanto o Moisés, o Niltinho e o Rafael bateram muito bem as bolas paradas, mas o importante foi qual é a movimentação para gente atacar essa bola. Você frisou bem. Poderia ter aberto com o Cleylton, que cabeceia muito bem. Fico feliz com o Rodrigão por ter começado a abrir o placar com o gol que é bem a característica dele”, fechou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo