Ponte Preta

Gilson Kleina revela bastidores em falha do uso do VAR em jogo da Ponte Preta

Gilson Kleina revela bastidores em falha do uso do VAR em jogo da Ponte Preta

O árbitro de vídeo não foi utilizado na vitória da Ponte Preta em cima do Brusque pelo placar de 3 a 0, no último domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.

Implementado pela CBF no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, recurso não esteve à disposição por conta de falha no sistema.

+ Kleina exalta quarta vitória da Ponte Preta no Majestoso: ‘Importante reação’

Ciente do erro minutos antes de a bola rolar no Majestoso, Gilson Kleina comentou como recebeu a notícia e a reação dos jogadores da Macaca.

“Até a arbitragem veio conversar conosco mesmo e veio falar comigo. Até falei para o quarto árbitro então para gente poder trabalhar tudo junto, porque a minha visão praticamente é a visão do quarto árbitro, porque tem situações que eu sei que o quarto árbitro é quem aplica falta. O que nós tínhamos colocado é que a equipe do Brusque é uma equipe que para muita jogada e faz muita falta. É só ver a estatística. É uma equipe que gosta muito do contato, tanto é que, no primeiro jogo, se a gente lembrar lá em Santa Catarina, se tivesse o VAR lá, nós teríamos um pênalti. Eu acho que ele não teria dado o pênalti que foi colocado e que ficou em dúvida. Para nós, não houve o pênalti”, disse o comandante, em entrevista coletiva.

“Então essa era a preocupação, mas a gente também tentou passar no banco ali uma tranquilidade para nossa equipe. Nós conversamos desse sistema do VAR. Era muito importante você não parar na jogada, você visar a bola e o agarra-agarra ali dentro, porque teria o VAR. Eu acho que caminhou bem. Mais uma vez, a gente conseguiu fazer uma grande vitória dentro de casa, mas com dificuldade. Tem que enaltecer a equipe do Brusque. O 3 a 0 poderia ser até um placar diferente pelo o que o Brusque produziu, mas a gente conseguiu fazer três pontos no segundo turno. É coisa que, no primeiro turno, nós levamos cinco rodadas para poder pontuar e para poder fazer essa pontuação”, emendou.

VAI EMBALAR?

Gilson Kleina quer engatar segunda vitória consecutiva Ponte Preta e fez questão de agradecer trabalho da torcida.

“Então que a gente consiga fazer uma pontuação boa contra o Vasco. É um jogo difícil também em São Januário. É a gente poder trabalhar essa semana e tentar fazer um jogo estratégico. É ver de que maneira a gente pode competir melhor lá. É ser uma equipe equilibrada e uma equipe também que possa buscar um resultado positivo”, disse.

“Mais uma vez, é agradecer a torcida que vem nos receber, que nos apoia e que está com esses atletas o tempo todo. É para toda nação pontepretana que está em casa. É a gente ter uma semana mais uma vez de trabalho e poder viver um jogo de cada vez. Que a gente possa pontuar em todos os jogos”, acrescentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo