Coritiba

Atuações ENM: Giovanni Augusto erra passes, Ricardo Oliveira segue sem marcar e Coxa afunda na tabela

Foto: Sport

A partida de domingo (13) marcou mais uma derrota do Coritiba em confrontos diretos. O jogo válido pela 25ª rodada acabou em 1×0 para o Sport na Ilha do Retiro. Dessa forma, a equipe atinge a marca de 11% de aproveitamento sob o comando de Rodrigo Santana. O Coxa passou 90′ perdido em campo, chegou com perigo duas vezes: em um cruzamento, quando Rhodolfo chutou no travessão; e com o chute de Giovanni Augusto de fora da área, que saiu pela linha de fundo.

No primeiro tempo, o Coxa tomou pressão e não ofereceu perigo ao Leão. Foi um jogo nível série B, muito truncado e sem criatividade. O gol de Thiago Neves veio aos 37, num momento em que a equipe rubro-negra era melhor em campo, e mesmo assim, foi a única ofensiva perigosa de ambos os times na etapa inicial.

Os 45 minutos finais começaram com grande intensidade do Coritiba, mas durou menos de cinco minutos. Então, o Alviverde tentou subir a marcação e buscou o empate. Mesmo assim, faltou o último toque e as melhores ofensivas foram do Sport.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA PELO ESPORTE NEWS MUNDO

Destaques Negativos

Robson – Deixou o campo já no fim do primeiro tempo. Fez faltas, errou passes e perdeu a bola. Muito mal tecnicamente, já emplaca uma série de atuações dignas de lágrimas.

Mattheus – Improvisado como lateral esquerdo, deixou um furo na defesa do Coxa. Apareceu pouco, e sua atuação foi marcada, inclusive, por uma cobrança de lateral errada no primeiro tempo, que terminou em reversão.

Giovanni Augusto – Hoje é o principal jogador de criação do Coritiba, mas foi muito mal contra o Sport. Não apareceu, não criou, e errou mais passes do que acertou. Nas últimas vitórias do Coxa, a jogada individual de Giovanni foi o que salvou a equipe. Não foi o que aconteceu na partida de hoje, e o camisa 90 freou o ataque Alviverde.

Ricardo Oliveira – Mais 90 minutos em que o Pastor nem toca na bola. Finalizou duas vezes, e ofereceu perigo numa cobrança de falta, mas Luan Polli espalmou. Em campo, não consegue voltar para buscar a bola. Quando volta, não consegue avançar. Foi quase um homem a menos contra o Sport.

Destaques Positivos

Sabino – Teve raça. Evitou o 2×0 no escanteio de Thiago Neves, que quase culminou em gol olímpico. Quando a equipe estava perdida em campo, subiu e tentou colaborar com o ataque. É o jogador mais constante no elenco Coxa Branca, e mesmo tomando muitos gols, a situação sem o zagueiro seria muito mais crítica

Wilson – Trabalhou. Fez defesas no primeiro e no segundo tempo. Junto de Sabino, foi o responsável por evitar o segundo e o terceiro gol do Sport.

CORITIBA

Wilson – 6,5
Maílton – 4,5
Rhodolfo – 4,5
Sabino – 6,0
Mattheus – 4,0
Hugo Moura – 4,8
Matheus Bueno – 4,8
Giovanni Augusto – 4,0
Robson – 3,8
Rafinha – 5,0
Ricardo Oliveira – 4,0

Rodrigo Santana – 4,5

Substituições:

Neílton – 5,0
Yan Sasse – 5,5
Osman – 5,0

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo