No último sábado (7), o Cruzeiro bateu o Brusque por 2 a 1, pela Série B, e conquistou sua primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Autor do gol que deu os três pontos para a Raposa, Giovanni Piccolomo concedeu entrevista coletiva na Toca nesta tarde. Confira as principais declarações do meia celeste:
Gol da vitória contra o Brusque
— Fico muito feliz pelo gol, mas particularmente mais feliz ainda pela vitória. Pelo que a equipe vinha fazendo nos jogos e mesmo assim não estava conseguindo vencer. Sabemos que o resultado é importante e que precisávamos vencer o quanto antes para conquistar o nosso objetivo, então o que me deixa mais feliz é a vitória mesmo. O gol é legal, é gostoso, e vai dar mais confiança, com certeza; e não só para mim, mas para todo o elenco, pois veio com a vitória junto. E é continuar trabalhando com foco no nosso objetivo maior, que é estar no G4 e conquistar o acesso.
Elenco comprometido
— Acho que o elenco sempre foi comprometido. Nossa equipe é muito boa, temos grandes jogadores, só que infelizmente não estávamos conseguindo resultados. O resultado sempre batia na prova, as bolas não vinham entrando, além de uma sequência grande de empates que acabou nos atrapalhando. E a confiança do grupo aumentou com a chegada do professor Vanderlei, ele nos passou tudo que tem que ser feito. Isso que ainda não tivemos o tempo que queríamos para trabalhar com ele porque ele chegou já na semana do jogo (com Brusque). Essa semana também vai ser muito difícil, mas aos poucos ele vai implementando a maneira dele de jogar. Nosso time teve muita vontade, muita determinação nesse jogo, brigou bastante e soube guerrear, soube jogar com o Espírito da Série B. Depois, a qualidade dos nossos jogadores se sobressaiu na partida. Ficamos muito felizes com esse cenário que o Cruzeiro está construindo agora, vamos trabalhar muito pra ir em busca dos nossos objetivos.
Salários em dia
— Em relação aos salários em dia, a diretoria passou isso para nós. Acho que as coisas estão sendo acertadas. A maioria já está com o salário em dia, não só os jogadores, mas os funcionários também.
Leia também: Ricardo Drubscky comenta saída do Cruzeiro: ‘Fiquei sem função’