Outro lado

Globo, Disney e SBT disputam transmissão da Euro 2024 para o Brasil

Eurocopa Globo, SBT e Disney
Michael Regan/UEFA via Getty Images

O calendário esportivo de 2024 será muito movimentado. Além dos Jogos Olímpicos de Paris, a Europa também estará organizando a Eurocopa, principal torneio entre as seleções do continente. Desta forma, três emissoras que operam no Brasil entraram na disputa para transmissão dos confrontos – Globo, SBT e Disney, detentora dos canais ESPN.

O prazo para apresentação de propostas de transmissão da Eurocopa de 2024 se encerraram na última segunda-feira (22). Globo, SBT e Disney, através da ESPN, foram, portanto, as emissoras brasileiras que buscam desde cedo os direitos de transmitir os confrontos entre as principais seleções da Europa.

Desta disputa, todavia, mais de uma emissora pode acabar levando os direitos de transmissão. Isso pois o desejo da UEFA é que pelo menos um canal de televisão aberta no Brasil transmita os confrontos, o que engloba Globo e SBT. A informação foi revelada pelo portal “Notícias da TV”, que afirma que os acordos de licitação estão sendo conduzidas pela agência CAA 11.

Pelo lado dos canais privados, a Globo, que também pode transmitir os jogos pelo SporTV, deve disputar com a Disney, dona da ESPN. A empresa norte-americana, todavia, deve usar como argumento já ter conseguido os direitos em toda América latina – excluindo o Brasil – e nos países do Caribe.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A Globo, por sua vez, aposta na manutenção do que deu certo anteriormente. A Eurocopa de 2020 – disputada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19 – foi transmitida pela emissora. Na época, inclusive, se considerou um sucesso de audiência. Este, portanto, deverá ser um argumento da empresa brasileira para passar os jogos na televisão aberta e no SporTV.

Para superar a Globo, o SBT, por sua vez, aposta em uma boa relação recente com a UEFA. Afinal, o canal comandado por Silvio Santos já possui os direitos da Champions League, Europa League, da Conference League e da Supercopa da Europa até 2024.

A Eurocopa de 2024 – que está sendo disputada por Globo, SBT e Disney – será jogada na Alemanha. O principal torneio entre seleções na Europa iniciará no dia 14 de junho e tem final marcada para 14 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo