Outro lado

Globo lidera com futebol e Band fica em quarto com Fórmula 1 em confronto direto

Montagem/Divulgação

O futebol na Globo liderou a audiência com tranquilidade no confronto direto com a Fórmula 1 na Band. Mesmo assim, o Grande Prêmio da Cidade do México conseguiu manter os índices médios que a categoria mais prestigiada do automobilismo marca na emissora do Morumbi. As informações são do portal Teleguiado.

Segundo dados do Ibope, na região metropolitana de São Paulo, onde transmitiu a vitória do Palmeiras sobre o Santos por 2 a 0, a Globo conseguiu 16,9 pontos de média. Enquanto isso no mesmo horário, a vitória de Max Verstappen rendeu a Band o quarto lugar com 3,4 pontos. O SBT ficou em segundo com 6,8 e a Record em terceiro com 6,4. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 71 mil domicílios e 205 mil pessoas.

Na primeira temporada longe da Globo em mais de 40 anos, a Fórmula 1 tem, até agora, média de 3,9 pontos na capital paulista em 18 etapas com a Band. Como já havia ocorrido na semana passada com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, mesmo no confronto direto com o futebol, a audiência da categoria se manteve estável. O maior público no ano foi no GP do Bahrein, com 5,1 pontos, e a menor na prova Rússia, que fez 2,5.

A transmissão do futebol na Globo também se manteve na média do ano para o Campeonato Brasileiro, que é de 17,3 pontos. A emissora carioca considera o índice preocupante, já que a edição deste ano do Brasileirão deve ser a de menor audiência da história do torneio. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo