Glover Teixeira já tem a data definitiva pela qual irá tentar retomar para si o cinturão dos meio-pesados do UFC. A organização anunciou nesta sexta-feira (14) que revanche entre o brasileiro e o tcheco Jiri Prochazka acontecerá no dia 10 de dezembro, no UFC 282.
O duelo será uma das atrações do evento, último pay-per-view de 2022, e será realizado em Las Vegas. Ainda não está definido se esta luta servirá como a principal ou se haverá mais um combate a aparecer na lista (a estreia de Jon Jones nos pesos-pesados é cogitada para este card, de acordo com as especulações da imprensa).
LEIA TAMBÉM
+ Volkanovski afirma que estará na ‘reserva’ da luta principal do UFC 280
+ Defesa de Cain Velasquez consegue acesso à provas de inquérito
Com isso, Glover poderá ter a chance de terminar 2022 novamente como campeão dos meio-pesados do Ultimate. O brasileiro conquistou o título ao derrotar Jan Blachowicz mas o perdeu logo em sua primeira defesa de título, diante de Prochazka. A primeira luta entre ambos foi em junho e ficou marcada pelas várias viradas e momentos.
Tanto o brasileiro como o tcheco tiveram seus momentos e o então campeão teve a chance de finalizar a luta e não conseguiu. Nos segundos finais, Prochazka foi quem obteve a chance de vencer e finalizou o mineiro para se tornar o novo dono do cinturão dos meio-pesados do Ultimate.
A revanche se deu de um jeito bastante diferente do usual. O ex-campeão teve o desejo concedido pelo agora detentor do titulo porque este último se disse ‘nada contente’ com o desempenho na primeira luta. O Ultimate aceitou e o UFC 282 se tornou o evento ideal para que a luta acontecesse, ainda que houvesse alguma expectativa dos brasileiros que esta fosse escalada no UFC 283, no Rio de Janeiro.