O UFC 259, dia 6 de março, terá Jan Blachowicz defendendo o cinturão dos meio-pesados da organização contra Israel Adesanya. E um brasileiro pode participar de festa mesmo sem estar ativamente na briga pelo título.
O mineiro Glover Teixeira deve ser o ‘reserva’ do duelo. Em entrevista ao site MMAFighting, o lutador declarou que já está tudo certo para substituir um dos dois envolvidos no combate em caso de lesão ou algo que force a desistência de um dos lutadores.
– Eu serei o reserva dessa luta e terei que subir lá e bater o peso – disse Glover.
O contrato com o UFC para ser o ‘backup’ de Blachowicz e Adesanya foi anunciado na última quarta-feira (10) pelo lutador. De acordo com o site, o brasileiro irá se pesar normalmente mesmo se não for chamado para luta, mas não receberá uma bolsa integral para estar no evento. O Ultimate deve arcar com os custos do camp de treinamento do mineiro.
São cinco vitórias seguidas nas últimas lutas para Glover Teixeira, que é o número 1 do ranking dos meio-pesados. Havia a esperança de que o brasileiro fosse o escolhido da Dana White para enfrentar Blachowicz, mas o apelo de uma luta contra Adesanya, campeão dos médios e astro em ascensão dentro do UFC pesou na escolha do rival.