Goiás encaminha a contratação do meia-atacante Luan, ex-Atlético-MG

Foto: Divulgação

Campeão da Libertadores 2013 e da Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético-MG, o meia-atacante Luan, de 31 anos, deve ser mais uma reforço para a temporada 2022 do Goiás. O último clube que o jogador defendeu a camisa foi o V-Varen Nagasaki, do Japão, que disputa a segunda divisão do Campeonato Japonês.

O vice-presidente do Goiás afirmou ao “ge” que aguarda somente a chegada do jogador ao Brasil para a finalização da contratação. Antes da assinatura de contrato e do anúncio, Luan ainda deve passar por exames médicos.

Da base do Atlético de Sorocaba para o time titular, Luan participou do titulo da Copa Paulista de Futebol em 2008, título mais importante do clube, e do acesso a Serie do paulistão em 2012, que foi onde se fez visto pro mundo.

Ainda em 2012, Luan teve uma breve passagem pelo futebol Suíço onde defendeu a camisa do Basel, retornando ao Brasil no mesmo ano para compor o time da Ponte Preta para a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois e se destacar na Macaca, o jogador despertou interesse de diferentes clubes, escolhendo o Atletico-MG para seguir.

No Galo mineiro, Luan viveu uma ótima fase, onde foi Campeão da Copa Libertadores em 2013, campeão da Copa do Brasil em 2014 e desataque nas temporadas seguintes, se tornando xodó da torcida. Em 2018, conquistou a marca de 200 jogos com a camisa do clube.

Em 2019, o meia-atacante acertou com o V-Varen Nagasaki e disputou a segunda divisão do Campeonato japonês nas temporadas 2020 e 2021, sem conseguir o acesso. Ele chega ao Verdão para disputar Campeonato Goiano, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo