Goiás

Goiás tem pior campanha do segundo turno do Brasileirão

(Foto: Divulgação/Goiás)

O Goiás tem a pior campanha do returno entre os vinte times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação/Goiás)

O Goiás tem a pior campanha do returno entre os vinte times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino ainda não venceu no segundo turno do Brasileirão e só somou cinco pontos de 21 disputados.

No segundo turno o Verdão disputou sete jogos e teve a seguinte sequência: empate em 1 a 1 com o Athletico em casa, empate em 1 a 1 com o Corinthians fora de casa, empate sem gols com o Internacional em casa, derrota por 1 a 0 para o Palmeiras fora de casa, empate sem gols com o Flamengo em casa, empate em 1 a 1 com o Botafogo fora de casa e derrota por 6 a 4 para o Bahia em casa.

O Cuiabá, outro time do Centro-Oeste brasileiro, tem o mesmo número de pontos que o Goiás no returno, entretanto o Dourado venceu uma partida, e fica na frente do time goiano no critério de desempate. Na briga pela permanência o Goiás está numa situação pior que o Cuiabá. Enquanto o time mato-grossense ocupa a 11ª posição com 33 pontos, o time goiano ocupa a 18ª colocação com 27 pontos. Quando perguntado sobre se o Goiás ainda tem forças para sair do Z-4, devido aos maus resultados, o goleiro Tadeu disse:

“Com certeza [temos força para sair do Z-4]. Na questão emocional, infelizmente a gente tem estado ali no limite [da zona de rebaixamento], praticamente o campeonato todo umas rodadas que a gente acabou abrindo um pouco mais, mas a gente tem estado ali no limite. O que é muito ruim, mas a nossa equipe é tem uma força mental nisso. É claro que você chega numa reta final do campeonato estando ali naquela situação não é fácil e aí entra muito a questão mental, onde eu vejo que a equipe é muito forte. Que o papel do Armando, além de tático e técnico, mental tem feito muita diferença, tem transformado a equipe muito forte nisso. E isso é um fator que vai ser é fundamental para a gente sair da situação. Eu vejo, deixando de lado o que aconteceu no jogo contra o Bahia, eu vejo pelo que a gente fez de bom nas partidas anteriores. Então é isso que a gente tem que pegar, aprender com o que não foi legal, mas dá valor naquilo que foi feito de bom. Que é o que nos vai dar a sabedoria e o entendimento para poder, na sequência, tirar o time dessa situação e no final do ano a gente estar com o objetivo concluído.”

O Goiás enfrenta o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão e busca quebrar um tabu de não vencer o tricolor paulista em Goiânia desde 2014.

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo