Fortaleza

Gol de Klaus, bicicleta de Osvaldo e pênalti nos acréscimos: relembre o último Clássico-Rei com público

Publicado em

Foto: divulgação/fortaleza
— Continua depois da publicidade —

Um clássico nunca está completo sem a presença do torcedor das duas equipes envolvidas, e Ceará e Fortaleza sabem muito bem disso. Nesta quarta-feira (17), os rivais cearense se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro pela primeira vez com a presença da torcida de ambos no estádio em mais quase dois anos. Mas você lembra como foi o último Clássico-Rei com torcida?

No dia 1º de fevereiro de 2020, pela segunda rodada da Copa do Nordeste daquele ano, que acabaria sendo vencida pelo clube alvinegro, em frente a um público de quase 29 mil torcedores, Vovô e Leão terminaram empatados em 1 a 1, em partida que não faltou emoção do início ao fim.

LEIA MAIS SOBRE O CEARÁ

Publicidade

Semana agitada e fechada com chave de ouro: Ceará vence Sport; lança novo uniforme feminino; selo de sustentabilidade e mais

Ceará alcança a terceira vitória consecutiva atuando na Arena Castelão; Confira

A partida se iniciou bastante equilibrada, com os dois times se estudando bastante. Porém, aos 31 minutos, o zagueiro Klaus aproveitou a desatenção da defesa tricolor e abriu o placar de cabeça. Depois disso, o Ceará conseguiu controlar a partida do seu jeito, levando o triunfo para o intervalo. Na época, o clube era comandado por Argel Fucks.

Na segunda etapa, porém, o Fortaleza, ainda treinado por Rogério Ceni, voltou mais ligado e atento, pressionando bastante. Tanto que, aos 17 minutos da segunda etapa, o empate veio, quando Mariano Vázquez roubou a bola de Bruno Pacheco, cruzou e Osvaldo, com uma bicicleta meio estranha, finalizou no cantinho, sem chances para Fernando Prass.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Titi garante foco e preparo para o Clássico-Rei e ressalta sonho dos jogadores do Fortaleza de irem à Libertadores: ‘Estamos a todo momento falando sobre isso’

Torcida organizada do Fortaleza prepara manifesto de apoio ao time em treino pré-clássico

Depois disso, a partida ficou mais acelerada e intensa, por estar tudo mais aberto, tanto que ambos os times tiveram boas chances. Só que foi nos acréscimos onde o caos começou. Após boa jogada de Samuel Xavier e Rodrigão, o centroavante alvinegro finalizou de cabeça e a bola pegou no braço de Quintero, que foi expulso após muito bate-boca com o árbitro.

Vina, cobrador oficial do time, foi para a bola para matar o jogo e garantir a vitória, mas Felipe Alves voou no seu canto esquerdo para defender e dar números finais a um Clássico-Rei maluco na Arena Castelão, o último com público desde o início da pandemia.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Juninho (Nenê Bonilha), Felipe, Mariano Vázquez e Romarinho; Osvaldo (Éderson) e Wellington Paulista (Edson Cariús). Técnico: Rogério Ceni

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Charles e Felipe Baxola (Vina); Rogério, Rafael Sóbis (Rodrigão) e Leandro Carvalho (Rick). Técnico: Argel Fucks.

Gols: Osvaldo (17′ 2T); Klaus (31′ 1T)

Cartões amarelos: Carlinhos (23′ 1T), Klaus (36′ 1T), Wellington Paulista (37′ 1T), Romarinho (4′ 2T), Rafael Sóbis (12′ 2T), Rogério Ceni (20′ 2T), Argel Fucks (20′ 2T), Mariano Vázquez (49′ 2T), Felipe (49′ 2T)

Cartão vermelho: Quintero (46′ 2T)

Público total: 28.768

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile