Futebol Internacional

Goleada do Atlético de Madri, City 100% na Champions e show de brasileiros na Ásia: veja o resumão de terça (7)

Na Espanha, o Atlético de Madri goleou o Celtic pela UEFA Champions League (Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images)

Liga dos Campeões da Europa e da Ásia foram os eventos de destaque de hoje

Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Nesta terça-feira (7), o futebol internacional se movimentou nas principais ligas continentais pelo mundo. Na UEFA Champions League, um dos grupos conheceu sua definição total, com destaque para o Manchester City, e teve show espanhol em Madri. Na Liga dos Campeões da Ásia, um duelo teve um grande destaque de dois brasileiros em um confronto árabe em campo. Confira o resumo:

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Grupo E

O Atlético de Madri jogou de forma imponente, e protagonizou um verdadeiro massacre para ficar na ponta de sua chave na Champions. Na Espanha, a equipe goleou o Celtic por 6 a 0, com gols de Griezmann (6′ e 60′), Morata (45’+2′ e 76′), Lino (66′) e Ñíguez (85′). Os escoceses ficaram com uma a menos na metade do primeiro tempo, e sentiram o peso durante todo o duelo.

Na Itália, a Lazio passou por sacrilégios na segunda etapa, mas o gol de Immobile (45’+1′) no fim do primeiro tempo serviu para o triunfo da equipe. O time bateu o Feyernoord por 1 a 0, para ficar com a vice-liderança, ultrapassar os holandeses e ter chances mais claras de avançar na UEFA Champions League.

Grupo F

O Borussia Dortmund mostrou momentos de mais produtividade, e em seus domínios, superou o Newcastle por 2 a 0. Fullkrug (26′) abriu o placar no primeiro tempo da partida, e Brandt (79′) ampliou na segunda etapa para decretar a vitória. A equipe alemã assumiu a liderança do grupo, que está com uma disputa acirrada.

Veja também: Milan vence o PSG de virada e se mantém vivo no Grupo F da Champions

Grupo G

O RB Leipzig decretou sua classificação ao vencer o Estrela Vermelha na Sérvia, por 2 a 1. Os toros abriram o marcador no primeiro tempo logo no início com Simons (8′), e Openda (77′) ampliou para carimbar o passaporte ao mata-mata da Liga dos Campeões. O time sérvio diminuiu com um gol contra de Henrichs (81′). Já eliminado, o time vermelho disputa a vaga para a Europa League, em duelo direto com o Young Boys.

Atual campeão, o Manchester City está imparável e bateu o Young Boys-SUI por 3 a 0, na Inglaterra. Haaland fez uma ‘dobradinha’ de gols, aos 23′ de pênalti e aos 51′, além do tento feito por Foden (45’+1′). Na liderança do grupo com 12 pontos e 100% de aproveitamento, os ingleses também já estão garantidos na próxima fase.

Grupo H

O Shakthar Donetsk surpreendeu e venceu o Barcelona por 1 a 0. Apesar da superioridade catalã em boa parte do duelo, os ucranianos tiveram mais precisão nas finalizações, e o gol de Sikan (40′), ainda na primeira etapa, foi suficiente para dar a vitória. A equipe da Ucrânia é o 3º lugar com 6 pontos e ainda tem chances de avançar, enquanto o Barça segue líder, apesar do revés, com 9 pontos.

O Porto confirmou seu favoritismo em casa, e venceu o Royal Antwerp-BEL por 2 a 0. O brasileiro Evanilson (32′) abriu o placar de pênalti, e após os belgas ficarem com um a menos, e verem os mandantes se impor, Pepe (90′) deu os três pontos aos portugueses. O Dragão também está com 9 pontos, na vice-liderança.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

AFC CHAMPIONS LEAGUE

No Grupo E, o duelo entre Al-Duhail (QAT) e Al Nassr teve um show ofensivo de brasileiros. Phillippe Coutinho (8′) chegou a abrir o placar para os catares, mas a estrela de Anderson Talisca brilhou mais forte, para fazer um hat-trick que deu a vitória aos sauditas, aos 27′, 37′ e 65′. Coutinho (80′) chegou a diminuir de pênalti, mas ficou em 3 a 2. A equipe de CR7 e companhia lidera o grupo e está próximo da classificação na Champions da Ásia.

Em duelo equilibrado no Grupo G, o Shandong Taishan-CHI (antigo Shandong Luneng), venceu com maestria por 3 a 1 contra o Incheon-KOR e segue na briga pela classificação na chave. Os gols chineses foram marcados por LI Yuanyi (54′), Kwon Han-Jin (65′ contra) e Crysan (75′), enquanto Kim Do-Hyuk (92′ pên.) fez o gol de honra dos sul-coreanos.

Outros resultados da Champions League da Ásia:

  • GRUPO A
  • Ahal (TRK) 1×1 Pakhtakor (UZB)
  • Al-Fayha (SAU) 2×3 Al-Ain (UAE)*
  • *= Classificado
  • GRUPO E
  • Istiklol (TAJ) 1×1 Persepolis (IRÃ)
  • GRUPO G
  • Kaya (FIL) 1×2 Yokohama FM (JAP)
  • GRUPO I
  • Kawakasi (JAP) 4×2 Pathum United (THA)
  • Johor (MYS) 2×1 Ulsan United (KOR)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo