Futebol

Goleadas na Europa, derrota do time de Messi e decisão na Série D; confira o resumão deste sábado

Confira o resumo dos principais duelos do dia (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

Sábado foi marcada por goleadas e muitos jogos no futebol brasileiro

Photo by Alex Caparros/Getty Images

A bola rolou em muitos campos de futebol neste sábado (17) ao redor do mundo. Aqui no Brasil, teve decisão de Campeonato Brasileiro. Na Série D, Ferroviário conquistou o bicampeonato do torneio nacional ao vencer a Ferroviária no segundo e decisivo jogo da final por 2 a 1.

Na Série B, tivemos a sequência da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com quatro jogos. O Criciúma recebeu o Mirassol e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o time catarinense entrou no G4 e alcançou a terceira colocação, com 48 pontos. O Mirassol permaneceu na 11ª posição, com 40.

Em outro jogo, o Botafogo-SP também fez a força do seu mando de campo e venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Apesar de se manter na 12ª posição, o time paulista se afastou ainda mais do Z4. O clube goiano perdeu a oportunidade de colar no G4.

O Sampaio Corrêa derrotou a Chapecoense por 2 a 0. Bastou o primeiro tempo para o clube maranhense vencer no Castelão, com gols de Neto Paraíba e Ytalo. Duelo foi direto na fuga do Z4 e o time mandante se deu melhor.

O Juventude conquistou uma importante vitória ao derrotar por 3 a 1 o CRB e voltou ao G-4 da competição. Os gols do Juventude foram marcados por Gabriel Taliari, David e Jean Irmer. Falcão descontou para o CRB.

BRASILEIRÃO

Em um belo clássico entre Vasco e Fluminense, o Cruz-Maltino que levou a melhor e venceu o Tricolor por 4 a 2, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec, duas vezes, marcaram para o clube da Colina. Do outro lado, Marcelo e Lima anotaram para a equipe das Laranjeiras.

Já no fim do dia, Atlético-MG venceu o Botafogo, por 1 a 0, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Paulinho. Com a vitória, o Galo chega a 34 pontos, e fica na nona posição, já o Fogão, se mantém na primeira colocação com 51 pontos.

FUTEBOL EUROPEU

Muitas goleadas aconteceram na Europa neste sábado. No clássico No primeiro Derby della Madonnina da temporada 2023-24, a Internazionale goleou o Milan por 5 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Serie A. Mkhitaryan (duas vezes), Marcus Thuram, Çalhanoğlu e Frattesi garantiram os gols interistas, enquanto Rafael Leão descontou aos rossoneri.

O Barcelona recebeu o Real Betis e venceu com goleada de 5 a 0, em partida válida pela 5ª rodada da La Liga. O time da Catalunha massacrou seu visitante em uma partida marcada pelo primeiro gol de João Felix com a camisa do Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

CR7 NA ARÁBIA

O Al-Nassr manteve a ascensão no Campeonato Saudita e conquistou mais uma vitória fora de casa. Em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional, a equipe levou a melhor sobre o Al-Raed no Estádio Rei Abdullah Sports City, em Buraidah/SAU, ao vencer por 3 a 1. Sadio Mané, Anderson Talisca e Cristiano Ronaldo marcaram belos gols para confirmar resultado positivo, enquanto Mohamed Fouzair descontou aos donos da casa.

MLS

Sem Lionel Messi, o Inter Miami foi goleado fora de casa para o Atlanta United por 5 a 2 na tarde deste sábado. Os gols foram marcados por Muyumba, Miller (contra), Lennon, Giakoumakis e Wolff marcaram os mandantes. Campana, duas vezes, descontou para os visitantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo