Ceará

Goleiro Richard comenta sobre próximo confronto do Ceará na Copa do Nordeste: ‘Vai ser um jogo muito difícil’

Imagem: Reprodução/Vozão TV

Na manhã desta sexta-feira, 2, o goleiro Richard, que despertou interesse do Ceará após um jogo do alvinegro contra o Paraná, foi o protagonista da entrevista coletiva. O atleta chegou ao Ceará em 2019 e desde então vem contribuindo com o clube com números excelentes.

Titular em sua posição, o goleiro conversou com a imprensa e comentou sobre a estreia de dois jogadores recém chegados no alvinegro, Messias e Gabriel Dias, zagueiro e lateral, respectivamente.

– São dois excelentes jogadores, chegaram a pouco tempo no clube, acho que a gente tem um sistema defensivo bem sólido, uma das melhores defesas da competição, acho que temos muito a crescer ainda, mas acredito que o Ceará está bem servido de zagueiros e laterais, todos que entraram deram conta do recado e a tendência é estar sempre evoluindo.

Após chegar no Ceará, Richard teve que passar oito meses fora dos gramados em decorrência de uma lesão e comentou sobre como esse afastamento influenciou em sua carreira e fez uma comparação do Richard do Paraná e o Richard do Ceará.

– Um Richard mais maduro, tive essa lesão,mas graças a Deus consegui me recuperar, tive um tempo de preparação onde eu pude está com grandes goleiros como Prass, Diogo, o próprio André, os preparadores de goleiro, eles me ajudaram muito, nessa evolução no dia a dia e creio que esse processo foi muito importante para eu chegar ao alto nível. Hoje eu me sinto mais maduro, mais preparado, creio que o futebol evoluiu e os atletas também tem que estar crescendo e evoluindo e esse é o pensamento diário.

O goleiro também deixou claro a dificuldade do jogo deste sábado, 3, válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, contra o Sport, na Ilha do Retiro às 16hr.

– É uma equipe de Série A, mudou alguns jogadores assim como a nossa, está crescendo na competição, a gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, professor Guto já nos alertou sobre alguma coisa, a gente tem que está preparado, a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil.

LEIA MAIS:
+ Ceará atinge a marca de 100 consulados por todo o estado

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo