Athletico

Goleiro Santos, do Athletico, é convocado para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O goleiro titular do Athletico, Aderbar Melo dos Santos Neto, conhecido popularmente como Santos, foi convocado nesta sexta-feira (27) pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira na disputa de três rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mudo de 2022, a qual será disputada no Catar.

O guarda-redes athleticano se apresentará em São Paulo (SP) na próxima segunda-feira (31), de onde a Seleção Brasileira viajará com destino à capital chilena, Santiago, onde enfrentará o Chile no seu primeiro desafio. Os outros dois confrontos serão disputados em território brasileiro, os quais serão contra a Seleção Argentina, atual campeã da Copa América, e a Seleção Peruana.

A convocação do experiente goleiro athleticano vem coincidentemente após a conquista do ouro olímpico em Tóquio, a qual Santos foi titular incontestável durante toda a campanha, disputando os seis jogos da competição e sofrendo apenas três gols neste período, além de ter sido o grande destaque na disputa de pênaltis nas semifinais contra o México, defendendo uma cobrança e ajudando a Seleção Olímpica Brasileira a conquistar a vaga na grande final.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Entretanto, a convocação de Santos também se deve à decisão dos clubes da Premier League (Inglaterra) e La Liga (Espanha) de não liberarem os seus atletas para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que vão ocorrer neste início de setembro. Por conta de tal medida, oito jogadores que estavam inicialmente convocados para a disputa desses jogos tiveram de ser substituídos pela comissão técnica da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (27).

Por conta da convocação, Santos desfalcará o Athletico em duas partidas que o clube disputará entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro, sendo elas as duas partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Paranaense 2021, onde o Furacão enfrentará o FC Cascavel. Por ter dois jogadores convocados, após a confirmação da convocação de David Terans pela Seleção Uruguaia, o confronto válido pelo Campeonato Brasileiro contra o Sport, previamente programado para o dia 05 de setembro, será adiado.

O goleiro Santos e o resto do elenco athleticano voltam aos gramados no próximo sábado (28), às 21h00, quando a equipe rubro negra viaja até São Paulo (SP) para enfrentar o Palmeiras, confronto que será válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2021, competição em que o Furacão busca se recuperar após uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo