Campeonato Brasileiro

Governador do Ceará comemora campanhas de Leão e Vovô no Brasileirão: ‘Futebol cearense cada vez mais forte’

Foto: Carlos Gibaja/Divulgação

Após as vitórias de Ceará e Fortaleza sobre Athletico-PR e São Paulo, respectivamente, pela 12ª rodada do Brasileirão, nesse sábado (17), o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, comemorou a campanha das equipes cearenses na principal disputa nacional de futebol.

Vice-líder e sexto colado da Primeira Divisão, Leão e Vovô, respectivamente, estão cada vez melhores na tabela. Após quebrarem tabu, os clubes foram elogiados nas redes sociais pelo Governador cearense.

“Bom demais as vitórias de Fortaleza e Ceará no Brasileirão. Valeu, Leão e Vozão!!! Nosso futebol cearense cada vez mais forte no cenário nacional. E virão novidades de parceria com o Governo do Estado para buscarmos novos talentos e oportunidades nos nossos campos de futebol”, escreveu Camilo Santana, do PT, mostrando a tabela com as colocações dos dois times.

Com o placar de 1 a 0, o Fortaleza, que ocupa a segunda colocação com 24 pontos, venceu o São Paulo pela primeira vez no Morumbi. Já o Vovô, na Arena Castelão, ganhou do Athletico-PR e encerrou o jejum de nove anos sem vencer o Furacão, na Série A.

O governador comentou sobre as críticas envolvendo a baixa qualidade da Arena Castelão e afirmou que medidas serão tomadas, apesar de ressaltar que o estádio cearense é o que mais recebe jogos no Brasil.

“Sobre o gramado do Castelão, muita gente cobrando com razão. Nosso estádio é hoje o com maior número de jogos do país. Gramado não descansa. Mas já determinei que sejam tomadas providências imediatas. Já autorizei recuperação completa do gramado para dar melhor condição aos jogos”, finalizou.

Ceará e Fortaleza voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (25). Às 16h, o Leão recebe o Bragantino, na Arena Castelão. Mais tarde, às 20h30, o Vovô encara o Sport, na Ilha do Retiro. Ambos os jogos serão realizados pela 13ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo