O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26) a prorrogação da fase emergencial de combate à propagação da covid-19, que agora passa a valer até 11 de abril. Desse modo, o Campeonato Paulista deve também ter ampliado o seu período de suspensão.
As partidas do torneio estão suspensas no estado desde o dia 15 de março, quando as medidas de restrição entraram em vigor. O período anterior valia até o dia 30 do mesmo mês.
Contrária à decisão, a Federação Paulista de Futebol (FPF) tentou convencer o governo e o Ministério Público a derrubarem o decreto nas últimas semanas, mas sem sucesso. Além disso, dois jogos foram transferidos para Volta Redonda, no Rio de Janeiro: Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras.
O duelo entre Santos e Ponte Preta, válido pela quinta rodada, chegou a ser marcado para a última quinta-feira (25), em São Januário. No entanto, a prefeitura do Rio de Janeiro vetou a realização de partidas de clubes de outros estados na capital carioca.
Em nota divulgada no último dia 22, a FPF reiterou o posicionamento de encerrar o Campeonato Paulista na data estipulada, dia 23 de maio.
A ampliação da fase emergencial ocorre no momento mais crítico da pandemia em São Paulo, com altos números de infecções e óbitos, além da longa fila de espera por leitos de UTI. Nesta sexta-feira, o estado registrou 1.193 mortes e bateu o recorde de óbitos provocados pela covid-19 em um intervalo de 24 horas.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)