Futebol Internacional

Grealish volta a falar sobre sua fase ruim no Manchester City e dificuldade na adaptação

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

Desde que chegou ao Manchester City, no começo da atual temporada, o valor de mercado do inglês Jack Grealish caiu em cerca de 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 113 milhões na cotação atual), de acordo com uma avaliação do site “Transfermarkt”. Para convencer o Aston Villa a liberar o jogador, o City pagou 100 milhões de libras, o que coloca uma grande responsabilidade sobre o jogador de 26 anos, que não vem conseguindo boas atuações.

Mesmo diante de bastante pressão para um rendimento melhor, Grealish não vem fugindo dos questionamentos a respeito de suas participações em momentos decisivos pelo Manchester City. O jogador concedeu uma entrevista à Sky Sports e voltou a falar sobre o seu momento no clube comandado por Pep Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Tenho me saído bem até agora, mas tenho muito mais a dar. Ainda estou aprendendo e me ajustando. Ouvi dizer que algumas pessoas levam um ano para conseguir uma adaptação. É uma loucura porque os padrões aqui são tão altos dentro e fora do campo. Ter uma etiqueta de 100 milhões significa que quando você está passando por um período de seca, as pessoas perguntam se vale a pena o dinheiro: ‘onde estão seus gols, onde estão suas assistências?’ Eu entendo, mas tenho que ver como um privilégio o clube querer gastar tanto dinheiro comigo e espero poder retribuir — disse Grealish.

Além de tentar melhorar o rendimento pessoal, o jogador inglês também compartilha objetivos coletivos com o elenco do Manchester City. Quando questionado sobre a Liga dos Campeões, o jogador destacou que esse é o principal objetivo da equipe neste momento e é por isso que os atletas vão lutar na temporada.

— Jogar na Champions League é completamente diferente da Premier League. Eu nunca havia jogado esta competição e realmente queria. É incrível ouvir o hino da Champions League, faz você pensar se tudo aquilo é mesmo uma realidade. É um troféu que os jogadores daqui realmente querem vencer agora — admitiu Grealish.

O Manchester City classificou em primeiro no grupo A da competição e, na fase de oitavas, terá pela frente o Sporting, de Portugal. Grealish disputou 20 jogos até aqui na temporada, marcou três gols e deu três assistências. O City volta a campo neste domingo (26), às 12hs (de Brasília), quando recebe o Leicester, pela 19ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo