Basquete

Grizzlies viram no fim, vencem Timberwolves e lideram série nos playoffs

Grizzlies Timberwolves
Divulgação/NBA Brasil

Quem deixou de acompanhar o jogo entre Grizzlies e Timberwolves ainda no terceiro quarto perdeu a grande reviravolta que o jogo deu. Depois do duelo ser dominado praticamente o tempo todo por Minnesota, o jogo tomou outro rumo nos minutos finais com a grande virada e vitória de Memphis, que fez 104 a 95, no Target Center.

Dentro de casa, os Timberwolves fizeram valer o apoio da torcida e começaram o jogo de forma alucinante. Desde o apito inicial, Minnesota assumiu a ponta do placar, comandou as ações e contou com um excelente desempenho coletivo em arremessos para ser protagonista e terminar o primeiro quarto com muita tranquilidade e 18 pontos de liderança. Com Ja Morant completamente apagado pela boa marcação, Memphis sucumbiu desde o primeiro minuto.

No segundo quarto a larga vantagem se manteve e até chegou a aumentar no início da parcial, mas voltou para a média. Enquanto os Grizzlies amassavam o aro do perímetro, Minnesota tinha um bom ritmo do quesito, uma defesa funcional e a dupla Beverley e Russell resolvendo. Quando parecia ser o melhor momento, os Timberwolves passaram a cometer muitas faltas, permitiram uma aproximação de Memphis, que teve Desmond Bane inspirado nos chutes de três para reduzir a distância para apenas sete pontos.

Após o intervalo, Minnesota voltou a crescer, aumentou o desempenho e deu todos os sinais que finalizaria o duelo ainda no terceiro quarto. Com Beverley e Edwards importantes na defesa, os Timberwolves abriram boa distância, enquanto Memphis tentava voltar para o jogo, mas sem a principal estrela dificultava uma superação inesperada.

Se era tão simples no terceiro quarto, a partida tomou um rumo parecido com o segundo quarto. A diferença é que enfim a virada e a primeira liderança de Memphis veio com pouco mais de sete minutos para o fim. Ainda com Morant pouco participativo, o coletivo passou a ser peça-chave enquanto Minnesota passou a amassar o aro, viu Karl Anthony Towns, Russell e Edwards desaparecessem do duelo e aos poucos tudo ruir na partida. Mesmo com pouca diferença, os Grizzlies mudaram totalmente o clima na arena para abalar os rivais, a torcida e virar o jogo ao seu favor.

Com a excelente vitória, os Grizzlies viram a série em 2 a 1 e comandam totalmente o destino da sequência. Apesar de estar tudo aberto, o novo confronto será novamente no Target Center, no sábado, 23, às 23h (de Brasília). Um novo triunfo deixa muito adiantado o duelo para Memphis sacramentar no seu retorno para casa.

Destaques do jogo

Memphis Grizzlies: Desmond Bane (26 pontos, seis rebotes e duas assistências) e Ja Morant (16 pontos, 10 rebotes e 10 assistências);

Minnesota Timberwolves: D’Angelo Russell (22 pontos, cinco rebotes e oito assistências) e Anthony Edwards (19 pontos, sete rebotes e duas assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo