Lutas

GSP revela que UFC impediu luta de boxe contra Oscar de la Hoya

GSP
Foto: Imago Images

Uma das grandes ondas dos esportes de combate no momento é a ida de lutadores de MMA para o boxe. Georges St-Pierre quase aderiu à febre, mas o UFC impediu que isto acontecesse. Isto segundo o próprio GSP.

Nos últimos dias, o CEO da plataforma Triller, que vem lançando eventos de boxe com personalidades (como a recente luta entre Jake Paul e o ex-Ultimate Ben Askren) Ryan Kavanaugh, criticou Dana White o acusando de ‘barrar’ a ida do canadense para uma luta contra o ex-campeão mundial de boxe, Oscar de la Hoya. O chefão do UFC devolveu na coletiva pós-UFC 262, afirmando que a plataforma deveria ‘parar de falar com ele’ sobre o assunto.

Mas agora é St-Pierre quem revela o ‘não’ do UFC. Em entrevista ao site Cinema Blend, o ex-campeão dos médios e meio-médios do Ultimate admitiu que Dana White não quis da luta e que seria um’ sonho’ se testar no boxe.

— Entendo porque o Dana não quis que eu lutasse. Mas, para mim, seria divertido. Porque a minha carreira como lutador de MMA acabou. Estou para fazer 40 anos. É um esporte para gente jovem. Mas eu preferiria lutar boxe nas regras que o Triller coloca contra o Oscar de la Hoya. Para mim, seria um sonho que viraria realidade. Ele é o meu segundo lutador de boxe favorito, ao lado de Sugar Ray Leonard – disse GSP.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

— E seria por uma boa causa, porque o dinheiro da luta iria para a caridade. Isso para que a gente não leve muito isso a sério. E seria algo para se levar a sério porque a gente brinca de hóquei, de basquete, mas não de lutar – completou o canadense.

Outra lenda do MMA, Anderson Silva, também recentemente decidiu se ‘converter’ ao mundo do boxe e lutará em junho contra Julio Cesar Chavez Jr. GSP mostrou a disposição de querer se testar nos ringues diante de um dos nomes mais reconhecidos da nobre arte.

— Eu não tenho a capacidade de achar que sou melhor do que Oscar foi. Mas acho que seria uma boa luta porque ele é mais velho do que eu. E ele tem mais experiência no boxe do que eu. Sou jovem e um pouco maior e poderíamos fazer essa luta mais divertida – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo