Guarani

Guarani confirma mira em Condé e Jorginho: ‘Nomes fortes e vencedores’

Guarani confirma mira em Condé e Jorginho: 'Nomes fortes e vencedores'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, admitiu interesse do Guarani em dois treinadores para substituir Allan Aal, desligado nesta terça-feira: Léo Condé e Jorginho.

Em coletiva virtual de imprensa, mandatário máximo do Bugre rasgou elogio aos dois comandantes, sem confirmar, entretanto, preferência por algum nome ou negociação em andamento – saiba mais sobre o assunto aqui.

+ Presidente do Guarani explica saída de Allan Aal: ‘Precisa evoluir mais’

“O Guarani, através do Conselho de Administração, busca, sim, sempre esse perfil de profissionais jovens, com muita vontade de vencer, com certa experiência e grande potencial. Então o conceito do Conselho de Administração se mantém”, adiantou.

“Os dois nomes ventilados, tanto do Jorginho quanto do Léo Condé, são nomes fortes e são dois vencedores, mas ainda não temos definido o nome final. Vamos estudar com muita calma e com muita cautela para que a gente não cometa nenhum erro e traga o melhor profissional para o Guarani”, acrescentou.

NÃO É PROBLEMA

Moisés antecipou que o fato de um treinador estar empregado no mercado não será empecilho para Guarani tentar viabilizar a contratação e reiterou intenção de pagamento de multa rescisória, se for necessário.

“A situação financeira é tranquila e segura. O nosso planejamento que a gente vem organizando as finanças do clube, há dois anos, está muito bem cumprido. Então isso nos dá uma segurança para o trabalho e também para o futuro profissional que vai vir. Se for o caso, o Guarani pode, sim, fazer algum investimento nesse sentido (pagamento de multa), mas isso não compromete o orçamento do clube no momento”, pontuou.

“No presente momento, a gente não pode fazer qualquer afirmação nesse sentido (futuro treinador sair entre Jorginho e Condé), uma vez que a gente ainda está fazendo alguns estudos e análises de mercado. Não fazemos distinção (se técnico está empregado ou não). O que a gente precisa é, sim, identificar o profissional que vai nos dar um trabalho muito substancial na Série B”, finalizou.

E AGORA?

Em busca de um novo treinador, Guarani, com reapresentação nesta terça-feira pela manhã, dá sequência à preparação para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Bugre abre participação na segunda divisão diante do Vitória, na próxima sexta-feira, 28 de maio, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo