O Guarani acertou nesta segunda-feira a contratação de Lucão para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Centroavante recusou proposta de renovação do CRB, com o qual tem contrato até 31 de maio, e deu feedback positivo para acertar com o Bugre até o final desta temporada – anúncio oficial, porém, ainda não foi feito.
+ Ex-Guarani, Allan Aal é confirmado como novo técnico de time da Série B
A aprovação da oferta do Alviverde, inclusive com salário inferior aos tempos de Maceió, foi comunicada ao estafe, responsável por intermediar a negociação com o Conselho de Administração.
Ainda não há uma data definida para desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa, haja vista necessitar da liberação com o Galo, cujo novo treinador é Allan Aal.
Posição de camisa 9 é uma das principais carências e prioridades no elenco do Bugre, agora dirigido por Daniel Paulista.
Aos 29 anos, Lucão soma 33 jogos e 12 gols marcados em dois anos pelo CRB. Ele é revelado pelo Porto Alegre e contabiliza passagens por Shonan Bellmare (JAP), Portimonense (POR), Sergipe, Mogi Mirim, Caxias, Resende, São Bento, Goiás, América-RN, Criciúma, Goiás e Fluminense.
A carreira ainda contempla trabalhos em Luverdense, Zimbru (ROM), Cruzeiro-RS e Kuwait SC.
O centroavante ganhou protagonismo com a camisa do Goiás no ano de 2018, quando marcou 21 gols em 45 jogos, tornando-se peça decisiva no acesso à primeira divisão nacional.
Para função de camisa 9, Guarani tem à disposição Rafael Costa, com pouca minutagem sob gestão de Allan Aal, além das improvisações de Bruno Sávio, Davó e até Matheus Souza, como foi nos tempos de Felipe Conceição no ano passado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.