Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani despacha Brasil de Pelotas fora de casa e segue colado no G4; veja as notas

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Brasil de Pelotas se enfrentaram na última quinta-feira (10), no Estádio Bento Freitas, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo movimentado, o Bugre foi capaz de conquistar os três pontos através de um placar magro de 1×0. Com a vitória, a equipe de Daniel Paulista subiu para a sexta colocação, com 56 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início do duelo, o Guarani se prontificou a tomar as iniciativas para oferecer perigo ao gol dos donos da casa. Em quase 10 minutos de jogo, o goleiro Matheus Nogueira precisou trabalhar em duas oportunidades, impedindo que o placar fosse inaugurado pelo clube campineiro; a primeira oportunidade partiu de um chute de Júlio César, enquanto isso, na segunda tentativa, Régis acertou um chute de primeira e forçou o arqueiro adversário a produzir um milagre. A reação xavante só veio aos 16 minutos, quando Erison testou o poder de reação de Rafael Martins ao finalizar de fora da área.

Após as primeiras investidas, o jogo viu um claro declínio nas ações ofensivas de ambas as equipes, fator que esfriou a partida e concedeu uma pequena folga aos goleiros, os quais vinham sendo os grandes nomes da etapa. As melhores chances do Bugre só voltaram a ser produzidas por volta dos 30′, quando Ludke finalizou e a bola passou rente à trave; em outra oportunidade, Bidu fuzilou a redonda de canhota, mas também pecou na pontaria, encaminhando ambas as equipes aos vestiários com o placar ainda inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Melhor na primeira etapa, o clube alviverde também seguiu dominando nos 45 minutos subsequentes. O ímpeto ofensivo dos comandados de Daniel Paulista se evidenciou logo aos 8 minutos, quando o Bugre foi clínico ao abrir o placar; a partir de uma cobrança de escanteio de Régis, Bruno Silva subiu mais do que todo mundo e arrematou a bola em uma cabeçada perfeita, que estufou a rede adversária. Indisposto a se acomodar com a vantagem conquistada, o Bugre seguiu povoando seu campo ofensivo e quase foi capaz de ampliar o placar a partir dos pés de Lucão, mas o centro avante viu sua finalização ser defendida em mais um momento de brilhantismo de Matheus Nogueira.

Uma vez capaz de conter os perigos oferecidos pelo Alviverde, o Xavante passou a se manifestar ofensivamente para buscar a igualdade. Em mais dois momentos que exigiram de Rafael Martins todo seu poder de reação, os donos da casa finalizaram com Netto – através de um chute forte de dentro da área – e Renatinho – dessa vez a partir de um lance de bola parada. Incansável e disposto a dificultar a vida dos visitantes, Erison quase se tornou o algoz da festa bugrina ao completar um cruzamento de cabeça, mas só pôde observar o arqueiro alviverde realizar mais uma boa defesa. Diante da solidez defensiva do Bugre e ótima atuação de Rafael Martins, o Guarani foi capaz de se segurar à vantagem magra e, assim, consolidar seu triunfo.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Rafael Martins: 8

Ludke: 7

Ronaldo Alves: 7

Thales: 7

Bidu: 8

Bruno Silva: 8

Índio: 7,5

Régis: 7,5

Júlio César: 7

Bruno Sávio: 7

Lucão: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Pablo: 6

Andrigo: 6

Allan Victor: 6,5

Luiz Gustavo: S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo