Z - Futebol Agência ENM

Guarani domina Avai e apresenta ótimos números; veja

Reprodução/Guarani

O Guarani estreou nesta sexta-feira (14) no campeonato Brasileiro Série B, onde venceu o Avaí em casa pelo placar de 4×1, este jogo, também foi a estreia do novo treinador do time, o técnico Bruno Pivetti. Mas como o Bugre conseguiu vencer o Leão com certa facilidade? E como Pivetti conseguiu impor seu plano de jogo para cima do técnico Alex de Sousa?

O time de Bruno começou a partida em um clássico 4-5-1, que se mostrou extremamente volátil ao decorrer do jogo, com principalmente diversas alterações no meio de campo da equipe, onde os meias Bruninho e Bruno José tentavam sempre ter o controle das pontas do campo, o Bruno José (MD) pela direita e o Bruninho (ME) pelas duas extremidades do campo. Assim controlando as bordas em boa parte do primeiro tempo na partida.

A jogada do primeiro gol se baseou nesse domínio, quando Matheus consegue um chute inacreditável após jogada de Bruninho no canto esquerdo, facilitando o chute sem nenhum tipo de pressão por parte dos adversários do Guarani.

O primeiro tempo, após o gol, se resumiu nessa ideia de domínio de extremidades, as vezes também havia infiltrações dos meias para a área adversária, principalmente com Bruno José, de novo ele, e com Neílton que também em alguns casos buscava uma infiltração para tentar encontrar a defesa de surpresa. É claro também que Bruno Mendes também buscava essas infiltrações, porém ele também auxiliava muito na recomposição defensiva, função que todos faziam ao decorrer do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No segundo tempo o jogo mudou de figura, com um gol precoce do Avaí o Guarani teve que mudar de estratégia, e para isso, realizou duas trocas que mudaram o rumo da partida em definitivo, a entrada de Isaque no lugar de Bruno José, e a troca principal, a entrada de Régis no lugar de Neílton.

Após essa entrada o jogo muda novamente de patamar, com Régis jogando principalmente flutuando, buscando o jogo em todas as partes do campo, mas principalmente na boca da área, onde, aos 25’ arriscou um chute que quase balançou as redes e deu motivação para a virada do Guarani, a partir disso o Bugre comanda a partida novamente.

E aos 30’ minutos essa dominância é confirmada, quando Régis em belíssima jogada de infiltração consegue bonito passe para Bruninho mudar novamente o placar para 2×1.

A dominância não parou por aí, ainda em partida conduzida por Régis o meia consegue lindo passe para Isaque que completa para Bruninho fazendo o 3×1. O fato interessante sobre esse gol foi o rápido contra-ataque da equipe do Guarani que conseguiu uma vantagem numérica de 4 contra 1, que se mostrou efetiva após a supremacia de Régis no meio campo, conduzindo muito bem a partida à sua vontade.

Depois disso a soberania do Guarani não mudou, pois, o Avaí teve que se lançar para frente desesperadamente para a busca do gol, para tentar reverter o placar, mas o Bugre, abusando dos contra-ataques, conduzia a partida. Esse tipo de lance resultou no quarto e último gol da equipe Bugrina, quando após jogada, também de recomposição defensiva, o time de Campinas conseguiu um pênalti com Isaque, que se infiltrou na área após trabalhar principalmente pelo quanto esquerdo, esse que antes era de Bruninho, porém o número 27 agora trabalhava mais em jogadas ofensivas, agindo como um falso 9 ou um atacante cabeça de área, que apesar de não ser alto, conseguia importunar a defesa do Avaí com sua habilidade em fintas e velocidade.

O Guarani por sua vez, conseguiu um belo resultado na primeira partida no comando de Bruno Pivetti, e tem tudo para, se continuar com o afinco mostrado na última partida, realizar um belo campeonato Brasileiro na Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo