Guarani

Guarani encaminha contratação de Diogo Mateus, lateral da Ferroviária

Guarani encaminha contratação de Diogo Mateus, lateral da Ferroviária
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Departamento de Futebol do Guarani tem negociação encaminhada para fechar contratação de Diogo Mateus.

Titular da Ferroviária no Campeonato Paulista, lateral-direito deve assinar contrato de empréstimo junto ao Bugre até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Guarani descarta Sciola na Série B e define data para rescisão contratual

O camisa 2 já se despediu dos companheiros em Araraquara e é aguardado no Brinco de Ouro da Princesa até o final desta semana para realização de exames médicos e confirmação do vínculo, o qual vai definir o Alviverde como responsável pelo pagamento de 100% do salário.

O ala é revelado nas categorias de base do Internacional e ainda soma passagens no Brasil por Vitória, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba, pelo qual faturou acesso à Série A em 2019. Fora do exterior, tem serviços prestados em Kawasaki Frontale (JAP) e Porto B (POR).

Diogo foi dono do setor na maior parte da campanha da Ferroviária, com qual tem contrato até 15 de dezembro de 2022, na disputa do Campeonato Paulista.

Até as quartas de final, fase em que Locomotiva foi caiu diante do São Paulo, disputou nove jogos dos 13, sendo oito de titular.

Mateus, prestes a ser anunciado como primeiro reforço para Série B, vai desembarcar em Campinas, possivelmente, para assumir a posição, haja vista o experiente Éder Sciola ter sido comunicado pelo Conselho de Administração sobre não estar nos planos para sequência do ano.

As demais opções da comissão técnica, atualmente dirigida pelo auxiliar Ben-Hur Moreira, são o jovem Mateus Ludke, ainda sem convencer no elenco titular, e o atacante Pablo, alternativa utilizada por Allan Aal nos quatro últimos compromissos do Estadual.

Segundo apuração, ao menos até a manhã desta quarta-feira, diretoria da Ferrinha não havia sido comunicada sobre interesse do Guarani, tampouco recebeu qualquer tipo de contato ou proposta oficial – desconfia-se, aliás, que as tratativas sejam conduzidas por meio do empresário.

O perfil de Diogo vai ao encontro das características buscadas pela diretoria no mercado.

A ideia é/era trazer uma peça com experiência, especialmente na disputa da segunda divisão nacional – já tem 28 anos -, com status de titular e também certa regularidade nos últimos anos.

O nome do jogador foi divulgado inicialmente pelo repórter Marcos Luiz e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo