Guarani

Guarani encaminha contratação de Maxwell, ex-atacante do Sport, para Série B

Em busca de reforços para repor saída de Davó, Departamento de Futebol do Guarani tem negociação encaminhada com Maxwell para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que o acerto possa ser oficializado pelo Bugre até o final de semana.

+ De olho no Vila Nova, Guarani se reapresenta com jogo-treino com Sub-20

Fora dos planos de Umberto Louzer, atacante despediu-se do Sport na segunda quinzena de julho e viajou para Maceió, onde define os últimos trâmites antes de viajar para Campinas.

A tendência é que seja repassado ao Alviverde por empréstimo junto ao Kalmar FF, da Suécia.

O jogador de 26 anos tem contrato no futebol europeu até o meio de 2023 e deve ser cedido ao time campineiro até o término da próxima temporada – portanto, seria um acordo de um ano e meio, cuja informação não é confirmada pelo Conselho de Administração.

Para encaminhar contratação, Guarani superou concorrência com demais clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Principal interessado, Remo, onde teve aval de Felipe Conceição.

Leão da Amazônia, inclusive, já tinha acertado com o profissional bases salariais e tempo de vínculo.

Especula-se também que Brasil de Pelotas, Confiança e Vitória teriam realizado sondagem ao estafe.

O bom momento do Bugre na competição nacional, a vitrine proporcionada no Brinco de Ouro da Princesa, pagamentos em dia e chance de disputar o Paulistão de 2022 seduziram Maxwell.

Revelado nas categorias de base do CRB, atleta, que atua pelas beiradas do gramado, soma passagens por Sete de Setembro, Red Bull Brasil, Tupi, ABC, Resende, Kalmar FF, Cuiabá e Sport, onde entrou em campo pela última vez em 10 de julho, por 13 minutos, contra o Fluminense.

Diretoria do Guarani está no mercado em busca de, pelo menos, uma peça para encorpar o sistema ofensivo, especialmente após saída de Davó, emprestado pelo Corinthians ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos.

A saída do garoto de 21 anos aliviou a folha para novos investimentos.

TABELA

Em 5º lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo