Guarani

Guarani formaliza acordo com Juan Figer por CT da base; veja detalhes

Guarani formaliza acordo com Juan Figer por CT da base; veja detalhes
Crédito: Marcos Ortiz / Guarani FC

Em processo de reestruturação do Departamento de Futebol Amador após obtenção do Certificado de Clube Formador, Conselho de Administração do Guarani assinou, nesta segunda-feira, contrato para utilização da estrutura do Centro de Treinamentos Euroamérica.

Formalização do acordo, com opção de compra ao final, foi feita junto ao empresário Juan Figer Svirski.

+ Andrigo repete feito de Mazola e supera marca no Guarani desde 2010

Espaço é localizado no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, e passará por reformas antes de receber os trabalhos diários das categorias de base do Alviverde.

O local é formado por dois gramados com medidas oficiais, além de um campo de dimensões reduzidas e todas as acomodações necessárias para alojamentos, estudos, Departamento Médico, fisioterapia, academia de musculação e área de alimentação.

Segundo informações do time campineiro, aluguel do Euroamérica, será, inicialmente, firmado pelo valor de R$ 12 mil por mês, porém com cláusula de aumento para R$ 18 mil se houver acesso à Série A do Campeonato Brasileiro – contrato é de cinco anos, com opção de renovação.

Antes desta parceria, que vai abrigar as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, Guarani colocava os meninos para trabalhar no CT, ao lado do Brinco de Ouro da Princesa, e também no Rigesa, em Valinhos, como foi com o Sub-20, no ano passado, durante preparação para Copa Paulista.

“Um contrato de locação, com opção de compra ao final, que permitirá ao Guarani um salto ainda maior na recuperação de suas tradições de clube formador de grandes atletas”, celebrou o clube, em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa nas redes sociais.

“Tudo isso é para devolver o Guarani Futebol Clube ao seu caminho de tradição de um dos maiores reveladores de atletas do futebol brasileiro e, com isso, devolver ao clube importância e relevância cada vez maiores no cenário desportivo nacional e internacional”, fechou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo