Guarani

Guarani planeja renovação contratual de Lucas Cardoso; veja os detalhes

Guarani estuda renovação contratual de Lucas Cardoso; veja os detalhes

Conselho de Administração do Guarani tem intenção de renovar vínculo de Lucas Cardoso.

Cria das categorias de base, goleiro tem acordo vigente junto ao Bugre até 30 de novembro de 2021 e pode fechar pré-contrato para sair de graça no fim do ano.

+ Antes do dérbi, Guarani busca equilíbrio entre defesa e ataque na Série B

O camisa 25 ocupa, neste momento, posto de segundo arqueiro do elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O garoto de 20 anos subiu de posto a partir da fratura de Rafael Martins, o qual foi submetido à cirurgia para reparar lesão no osso zigomático da face.

Departamento de Futebol, por enquanto, ainda não formalizou nenhuma oferta oficial, porém não deve ter muita dificuldade para segurar o atleta.

Bastante elogiado nos bastidores do Estádio Brinco de Ouro de Princesa, Cardoso vai receber proposta em mãos muito em breve.

Por ser prata da casa, o que desperta maior atenção da diretoria, Lucas pode renovar por dois ou mais anos, em método feito com demais promessas: são os casos do zagueiro Titi, do lateral-direito Mateus Ludke, do lateral-esquerdo Eliel e dos atacantes Matheus Souza e Renanzinho.

Quem também entrou neste ‘pacote’ de estender acordo por tempo mais longo foi o atacante Alan Leite e o meio-campista Caio Henrique.

Cardoso, por sua vez, tem intenção de seguir carreira em Campinas e mantém briga diária para ter nova oportunidade no elenco profissional.

O goleiro, titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, disputou apenas um jogo no time principal do Guarani, em goleada sofrida diante do Cuiabá pelo placar de 4 a 0, na Arena Pantanal, em 14 de janeiro de 2021, pelo returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, jogador teve de segurar o rojão em meio ao surto de Covid-19 no elenco na reta final da segunda divisão e precisou substituir Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino e Rafael Pin, todos os goleiros do plantel, infectados pelo vírus e em período obrigatório de quarentena.

Bugre tem 100% dos direitos econômicos de Lucas e deve oferecer aumento salarial na renovação para elevar o valor da multa rescisória ao mercado interno em caso de transferência futura.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo