Guarani
Guarani trata Eduardo Person como ‘reforço caseiro’ para Série B; entenda
— Continua depois da publicidade —
Eduardo Person é tratado como ‘reforço caseiro’ para encorpar elenco do Guarani no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem atuar oficialmente desde novembro de 2020, volante deve ficar à disposição do Bugre a partir do mês de agosto.
+ Renanzinho atinge marca de 50 partidas pelo Guarani: ‘Sou realizado’
Camisa 18 está totalmente recuperado de cirurgia, realizada em São Paulo, para reconstrução dos ligamentos cruzado anterior e anterolateral do joelho esquerdo, além de sutura do menisco medial por conta de lesão sofrida na vitória em cima do Avaí, pelo placar de 2 a 1.
Atleta, cedido pelo Joinville até 30 de novembro de 2021, ainda passa por processo de recondicionamento físico antes de dar início aos treinamentos com bola – e contato – junto aos demais colegas.
A expectativa é de que, em menos de um mês, possa voltar a competir oficialmente.
Person deve estar apto para ser escalado por Daniel Paulista para um setor no qual Departamento de Futebol vasculhou o mercado em busca de reposição.
A princípio, jogador vai ficar no banco de reservas e como opção para substituir Bruno Silva e Rodrigo Andrade, intocáveis no ano.
As demais alternativas para atuar no setor de volância, sobretudo a partir da rescisão amigável com Marcelo no fim de abril, são Índio, constantemente acionado no segundo tempo, Tony, entregue ao Departamento Médico, e Pedro Acorsi, em busca de afirmação no plantel profissional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.