A derrota por 3 a 0 impõe ao Guarani o fim da invencibilidade de 15 anos diante do Ituano no Brinco de Ouro da Princesa.
Último tropeço do Bugre frente o Galo foi em 12 de fevereiro de 2006, por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.
+ Aal admite estreia negativa do Guarani no Paulistão: ‘Erros muito agudos’
Neste intervalo, Alviverde alcançou quatro triunfos e uma igualdade em casa.
Ao lado do torcedor ao longo da história, time campineiro contabiliza 13 duelos com o rival de Itu, com nove vitórias, dois empates, dois reveses, 22 gols pró, 11 gols sofridos e 74,3% de aproveitamento.
“Cometemos erros de passe que são primários, mas isso também é reflexo de um início de temporada. É uma participação nossa em pouco tempo de trabalho já procurando dar um ritmo maior para alguns jogadores e recuperando aqueles jogadores que estavam já em uma sequência de jogos muito desgastantes”, analisou o técnico Allan Aal, em coletiva.
“Esse tipo de erro é mais na questão de concentração e na questão física do que propriamente técnica. Obviamente que a gente está atento a algumas situações. Nós temos que ter equilíbrio. Temos aí uma sequência pela frente”, acrescentou
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.