O Guarani se reabilitou no Campeonato Paulista depois de estreia desastrosa diante do Ituano e superou o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira à tarde, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O gol do triunfo bugrino, o primeiro no ano de 2021 em nove jogos, foi marcado pelo volante Rodrigo Andrade, novamente acionado por Allan Aal no intervalo, em arremate fora da área, aos 15 minutos.
+ Guarani anuncia Lindoya Verão como novo patrocinador para 2021
Com resultado positivo longe de casa, Alviverde soma os três primeiros pontos no Estadual, espanta a má fase e assume a vice-liderança do Grupo D, dentro da zona de classificação às quartas de final – concorrentes, o Mirassol tem quatro, enquanto o Santos soma dois.
O time campineiro, com pressão minimizada, volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo, 07 de março, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 15h.
O JOGO
O Guarani foi inferior no quesito posse de bola por volta dos 20 minutos iniciais, até ser beneficiado pela expulsão do lateral-esquerdo Pará, auxiliada pela participação do árbitro de vídeo.
Com um a mais em campo, Bugre praticamente dominou todas as ações ofensivas do confronto e rivalizou um duelo particular entre Renanzinho e Igor.
O atacante alviverde, inclusive, foi dono das duas principais oportunidades antes do intervalo, mas parou em boas intervenções do arqueiro tricolor.
Com o triplo de arremates em relação ao rival e 65% de controle da pelota, time campineiro apresentou uma postura bem diferente em relação à estreia, marcada por derrota diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa.
Visivelmente mais organizado, com atletas menos tensos e sem tantos espaços no sistema defensivo, o goleiro Gabriel Mesquita foi mero espectador e praticamente assistiu ao movimento geral de ações como se estivesse de camarote.
No retorno do intervalo, em dez minutos de bola rolando, Guarani e Botafogo-SP tiveram oportunidades de balançar as redes, mas pecaram por falta de eficiência.
Com vantagem no placar, mesmo que mínimo, os comandados de Allan Aal ainda criaram chances claras de matar o confronto no Santa Cruz, mas pecou pela incompetência.
No fim, a equipe da casa ensaiou uma pressão, mais na base do abafa e também nas bolas aéreas, mas o Guarani se defendeu bem com os zagueiros Airton e Romércio, contestados na primeira rodada, para voltar a Campinas com a vitória na bagagem.
FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO-SP 0 x 1 GUARANI
BOTAFOGO-SP: Igor; Rodrigo, Fabão (Judivan), Matheus Santos e Pará; Emerson, Luan (Dudu), Vinícius Kiss e Marlon (Martineli); Michel (Yan Victor) e Rafael Marques (Victor Bolt). Técnico: Alexandre Gallo
GUARANI: Gabriel Mesquita; Mateus Ludke (Éder Sciola), Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva (Rodrigo Andrade), Índio e Tony; Pablo (Andrigo), Renanzinho (Eliel) e Rafael Costa. Técnico: Allan Aal
Gol: Rodrigo Andrade (GUA)
Cartões amarelos: Michel (BOT) e Bidu (GUA)
Cartão vermelho: Pará (BOT)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Público e renda: portões fechados
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.