Guarani

Guarani vence Vila Nova-GO e fica a um empate da classificação na Copinha

Foto: Diogo Silva/Especial para o Guarani FC

Pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o Guarani derrotou o Vila Nova-GO por 3 a 2, em Tanabi, nesta sexta-feira (7). O gols marcados pelo alviverde foram de Caio, Alê e Renanzinho e os tentos do Dragão foram de Guilherme Pires. Com o resultado, o Bugre precisa de, no mínimo, um empate no próximo jogo para se classificar à próxima fase da Copinha.

O alviverde campineiro saiu na frente com Caio, na metade do primeiro tempo. No final desta etapa, o lateral-esquerdo Emerson recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Vila Nova desfalcado. Com um a mais, o Bugre aproveitou e fez dois gols, marcados por Alê e Renanzinho, em 20 minutos de segunda etapa.

No entanto, o Vila Nova cresceu e conseguiu marcar dois tentos, ambos feitos por Guilherme Pires, e pressionou o Guarani até o final da partida, sem êxito em alcançar o empate. Final de jogo: 3 a 2 para o Guarani.

A partida seguinte do alviverde campineiro na Copinha será disputada na próxima segunda-feira (10), às 13h, contra a equipe do Aquidauanense.

Para saber tudo sobre o GUARANIsiga o perfil do Esporte News Mundo  no Twitter, InstagramFacebook e Youtube.

PRIMEIRO TEMPO:

Nos primeiros minutos, o Vila Nova começou melhor, pressionando a defesa do Bugre. No entanto, o Guarani se encontrou na partida e passou a tomar conta das ações, abrindo o placar aos 22 minutos. Após boa inversão, o lateral Biel fez o cruzamento da direita e Caio cabeceou firme tirando do goleiro. O Guarani ainda criou boas chances e, aos 48 minutos, viu o lateral-esquerdo do Vila Nova receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo. Com isso, o alviverde encerrava a primeira etapa com um a mais e a vantagem de 1 a 0 no placar.

+Guarani define a contratação do zagueiro Ernando, ex-Vasco

SEGUNDO TEMPO:

O Guarani fez bom proveito da vantagem numérica e, aos 20 minutos da segunda etapa, já vencia por 3 a 0. O segundo gol foi marcado por Alê, que finalizou de esquerda no canto do goleiro, após sobra na área de um escanteio. O terceiro tento foi de Renanzinho, que, após chute travado, recebeu cara a cara com o arqueiro e o deslocou com um cabeceio eficaz.

Um jogo que aparentava ser tranquilo para o Bugre, terminou apertado e com sustos. O Vila Nova, mesmo com um a menos, se soltou e começou a oferecer perigos ao gol do Guarani. Aos 27 minutos, o atacante Guilherme Pires descontou para a equipe goiana, com um golaço de falta. O gol devolveu o Dragão para o jogo, que permaneceu pressionando em busca do empate e, aos 46 minutos, fez o segundo e diminuiu ainda mais a desvantagem. Este tento que botou fogo na partida foi, novamente, de Guilherme Pires que, após boa jogada trabalhada, recebeu dentro da área e deslocou o arqueiro bugrino.

Entretanto, o tempo se esgotou e o jogo se encerrou como vitória do Guarani, por 3 a 2, uma partida movimentada, com grandes chances criadas de ambos os lados. O Bugre fez um bom jogo e abriu margem no placar, aproveitando a vantagem numérica, mas viu o Dragão crescer no final do jogo e sofreu alguns sustos.

+Em meio a pré-temporada, Daniel Paulista exalta a continuidade do trabalho e projeta 2022

DESTAQUES DO GUARANI:

Wermeson: após ter sido destaque na primeira rodada, tendo saído do banco e feito o gol inicial, novamente o ponta aparece como um dos principais jogadores do Bugre na partida. Incisivo e veloz, o atleta fez uma boa partida, causou uma dor de cabeça na defesa do Dragão e criou boas chances pela ala direita do Guarani.

Alê: autor do segundo gol do alviverde campineiro no jogo, o volante fez uma ótima partida, não somente pelo tento, mas por ter ditado o ritmo no meio de campo do Bugre, criando jogadas e sendo participativo, além de ter contribuído na marcação.

Biel: se na primeira rodada o lateral-direito oscilou, nesta partida o atleta teve um bom desempenho. Se apresentando várias vezes no ataque, Biel realizou a assistência para o primeiro gol e teve bons momentos na partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo