Internacional

Guerrero é orientado pelo departamento médico e não atuará na estreia do Internacional pela Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional estreia nesta terça-feira (20) na Copa Libertadores. O jogo é contra o Always Ready, na Bolívia, em uma altitude de quase quatro mil metros. Diante deste fator, da importância do confronto e da exigência física que será necessária para conquistar os três pontos, o colorado terá uma baixa no elenco. Por conta de orientações do departamento médico, Paolo Guerrero sequer viajou com a delegação, e será desfalque para o técnico Miguel Ángel Ramírez.

                 

Guerrero: Não viajará para a Bolívia. Por orientação do departamento médico, ficará em Porto Alegre para trabalhos específicos de reforço muscular, dentro do planejamento de recuperação e preparação para o restante da temporada“, escreveu o Internacional via assessoria de imprensa.

Tendo estado lesionado durante mais de seis meses, por conta da ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, Guerrero ainda segue se recuperando fisicamente. Por mais que já esteja atuando e marcando gol – na goleada por 6 a 1 sobre o Aimoré – o atacante ainda padece de maior força para divididas e saltos. E foi exatamente por isso que o atacante foi “afastado” da estreia pelo departamento médico. Além de encarar um gramado desconhecido, a altitude de quase quatro mil metros exige muito da musculatura, e poderia resultar em algum problema para o artilheiro no restante da temporada.

O Internacional, sem Paolo Guerrero, inclusive já embarcou rumo à La Paz, na Bolívia, onde estreia contra o Always Ready, pela Libertadores. Para o lugar do artilheiro peruano, Miguel Ángel Ramírez terá que escolher entre Thiago Galhardo e Yuri Alberto. O hat-trick, no último confronto, credencia o primeiro a ser titular. Todavia, o segundo, por ser mais jovens, tem preparo físico melhor e, na teoria, conseguiria ter mais resistência à altitude, sendo uma peça mais estável durante os 90 minutos. Apesar disso, independente de quem jogar, a não presença de Guerrero na delegação demonstra que o colorado está mais preocupado com a temporada como um todo, ao invés de com apenas um duelo – apesar de obviamente muito valorizado por ser pela Libertadores.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo