Atlético-MG

Guga, do Atlético-MG, é convocado para a Seleção Olímpica

O lateral-direito Guga foi convocado nesta terça-feira pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica, que passará por um período de preparação entre os dias 31 de maio e 8 de junho. O jogador substitui Emerson, da mesma posição, que subiu para a seleção principal, devido ao corte de Daniel Alves, lesionado.

Com a convocação, Guga se junta ao companheiro Guilherme Arana e é mais um que se torna desfalque do Atlético-MG. O atleta ficará de fora de dois jogos: a primeira partida do Galo na Copa do Brasil, diante do Remo, no dia 2 de junho, pela terceira fase da competição, no Pará; e contra o Sport, no Recife, pela segunda rodada do Brasileirão, no dia 6 de junho. Os jogadores também podem ser ausências na partida de volta contra o Remo, em casa, no dia 10.

O nome do lateral é rotineiro nas convocações da seleção de base. O jogador, de 22 anos, inclusive, estava no grupo que conquistou a vaga nas Olimpíadas no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, em fevereiro de 2020. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Preparação

Na última sexta-feira (14), o técnico da Seleção Brasileira sub-23, André Jardine, convocou 23 nomes para um período de treinamento da amarelinha, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, que vão de 23 de julho a 8 de agosto. Durante o período de preparação, a equipe brasileira vai enfrentar a Seleção de Cabo Verde, no dia 5, e a Sérvia, no dia 8.

O Brasil é o atual campeão olímpico. Em 2016, no Rio, a seleção conquistou o título inédito diante da Alemanha, no Maracanã.

+ Eduardo Vargas é convocado pela Seleção Chilena e é mais um que desfalcará o Atlético-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo