Eliminado na semifinal, diante do campeão Flamengo, a equipe Sub-17 do Cruzeiro teve boa campanha na Copa Brasileirinho. O meio-campista Guilherme Meira, um dos destaques do time celeste na competição, falou sobre o torneio, elogiando o desempenho da Raposa, mas lamentou não ter saído com o título. Confira o que foi dito:
— Primeiro campeonato, início de temporada… eu consegui jogar 7 partidas em 8 dias, saindo em apenas um jogo. Tive uma intensidade boa, ainda mais terminando o campeonato com 3 gols e duas assistências. Gostei bastante, mas infelizmente não conseguimos o título.
Por falar no desempenho individual, o jogador, que somou cinco participações diretas para gol, fez o gol do Cruzeiro na vitória por 1 a 0, no clássico, diante do Atlético-MG. A Raposa despachou o Galo na fase de quartas de final da competição.
Agora, passado o primeiro torneio da temporada, o Cruzeiro se prepara para o restante do ano. Para Guilherme Meira, que enxerga potencial nessa geração, é necessário aproveitar as oportunidades, para quem sabe chegar à categoria profissional. Veja:
— A expectativa para a temporada é grande. Esse ano eu me preparei muito, sabendo que sub-17 é uma vitrine imensa na carreira, além do coletivo. A geração 2005 é uma geração que o clube olha com carinho. Precisamos trabalhar para o sucesso aparecer. Vamos ganhar títulos e dar orgulho para a nação cruzeirense.