Copa do Mundo - Qatar 2022

Gustavo Alfaro elogia postura do Equador em vitória na estreia: “Estão preparados para tudo o que vier”

Foto: Divulgação/Gustavo Alfaro

Neste domingo (20), Equador e Qatar se enfrentaram, no Al Bayt Stadium, e a seleção sul-americana venceu por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia. A equipe de Gustavo Alfaro, técnico do time equatoriano, fez um ótimo primeiro tempo, com dois gols marcados e pode tirar o pé na etapa final e descansar para o próximo confronto contra a Holanda.

+ Valencia comemora dois gols na estreia e elogia grupo do Equador: “Este grupo merece muito”

Na entrevista após a vitória, Gustavo Alfaro elogiou a postura do Equador durante todo o jogo e disse que se seguirem assim podem alçar voos maiores no torneio mundial.

– Mérito dos jogadores, pela atitude, compromisso, forma e busca, sofremos um golpe no começo, quando o gol foi anulado, mas seguimos buscando, acredito que ganhamos com muita qualidade e com muita contundência e tomara que seja o início de um marco importante – falou Gustavo Alfaro.

O treinador do Equador também comentou sobre a importância de vencer a primeira partida para quem sabe já encaminhar uma vaga no mata-mata, visto que o Qatar é a equipe mais fraca do grupo e Holanda e Senegal se enfrentam nesta segunda.

– Sim, era a partida mais importante do mundial, não somente por ser a primeira, também por ser contra os donos da casa, para derrubar todos os mitos históricos que jogam a favor ou contra de determinadas coisas, mas esse elenco está preparado para qualquer situação que venha a acontecer, isso permitiu alcançar a vitória, agora temos que jogar bem na próxima rodada – finalizou Gustavo Alfaro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram

Agora o Equador volta aos treinos e retorna ao campo na próxima sexta-feira (25), às 13h, no Khalifa International Stadium, depois disso fecha a fase de grupos contra Senegal, no dia 29 de novembro, às 12h, também no Khalifa International Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo