Cruzeiro

Números de Guzmán estão entre os melhores dentre as promessas colombianas

Números de Guzmán estão entre os melhores dentre as promessas colombianas
Foto: Envigado/Divulgação

Apesar de muito comemorada entre os torcedores do Cruzeiro, a contratação do meia colombiano Yeison Guzmán vem levantando dúvidas sobre o estilo de jogo do atleta, já que ele não era tão conhecido em terras brasileiras, muito por atuar numa equipe de menor expressão da Colômbia. Pensando nisso, o ENM produziu matéria que trouxe números e análise do jogador durante sua temporada 2021. Além disso, diversas páginas focadas em dados do futebol têm trazido dados sobre o atleta, sendo a maioria deles bastante animadores.

De acordo com levantamento do SofaScore, site especializado em estatísticas do futebol, os números de Guzmán estão dentre os melhores registrados entre 226 jogadores de linha sub-23 colombianos que aparecem na base de dados do portal. Tais estatísticas passaram a ser compiladas no começo de 2020 e vão até os dias atuais.

Veja também: Ainda sem começar como titular, Rômulo deixa excelente impressão em retorno ao Cruzeiro; veja números

Yeison Guzmán lidera diversas estatísticas, sendo elas o primeiro em assistências (7), o primeiro em passes decisivos (75), o segundo em participação em gols (16), o segundo em passes no terço final (417), o segundo em em nota média SofaScore (7.21) e o terceiro em grandes chances criadas (7).

Carreira de Yeison Guzmán

Em sua carreira como profissional, toda ela feita no Envigado, Yeison Guzmán disputou 120 partidas, 98 delas como titular, e marcou 25 gols, uma média de um a cada quatro jogos, num time que não figura entre as maiores potências do país. Em 2021, o meia disputou 17 partidas, anotando quatro gols e distribuindo três assistências.

Detalhes da negociação

Yeison Guzmán foi adquirido junto ao Envigado-COL, por 1,2 milhão de dólares (R$ 6,8 milhões na cotação do dia), com pagamento parcelado, sendo efetuado com a ajuda de um parceiro. O jogador assina por cinco anos com o time celeste, que passa a ter 80% do seu passe. O jogador de 23 anos, um dos jovens talentos do futebol sul-americano, é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo