Corinthians

Há 23 anos, Rincón marcava seus primeiros dois gols como jogador do Corinthians

Foto: Arquivo Corinthians

Há 23 anos, um dos grandes ídolos da história do Corinthians balançava as redes pela primeira vez como jogador do clube alvinegro. No dia 2 de abril de 1998, o colombiano Rincón marcou dois gols na vitória do Timão por 5 a 2 sobre o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista.

Em duelo disputado no Pacaembu, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo uma equipe formada por: Nei; Rodrigo, Cris, Gamarra, Sylvinho; Romeu, Vampeta, Rincón, Marcelinho; Edílson e Mirandinha. Cris, Vampeta e Didi anotaram os outros tentos corintianos.

“Capitão do nosso primeiro Mundial e um dos principais volantes da nossa história, Rincón marcou seus primeiros gols pelo Coringão neste dia, em 1998. Jogava pouco o ex-camisa 8?”, relembrou o Corinthians nas redes sociais.

Em duas passagens pelo Timão (1997-2000 e 2004), Rincón disputou 158 jogos e marcou 11 gols. Além disso, o volante conquistou quatro títulos em sua trajetória no clube paulista: dois Brasileiros (1998 e 1999), Paulista (1999) e Mundial de Clubes (2000).

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo