No dia 03 de dezembro de 2012, o Corinthians chegava ao Aeroporto Internacional de Guarulhos para viajar para o Japão e disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Depois de acompanhar as glórias do Timão na conquista da Libertadores, a torcida marcou presença em peso. Aproximadamente 15 mil torcedores compareceram para se despedirem dos jogadores e comissão técnica.
O Corinthians embarcava para os Emirados Árabes Unidos, onde faria escala antes de chegar ao Japão. O incentivo da torcida começou ainda antes do time chegar no aeroporto. Desde o CT Dr. Joaquim Grava, cerca de duas mil pessoas já acompanhavam a delegação corintiana.
Fiel torcida
O trajeto do Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo, até o Aeroporto de Guarulhos não é longo. Chegando para o embarca, Tite e companhia se depararam com 15 mil torcedores nos terminais balançando bandeiras, tocando instrumentos e cantando hinos corintianos.
Entretanto, a festa não pararia no aeroporto. A “invasão” foi até o Japão, e aproximadamente 40 mil torcedores atravessaram o planeta e viajaram mais de 18 mil quilômetros para verem o Corinthians disputar o Mundial. O primeiro jogo, contra o Al-Ahly, do Egito, seria no dia 12 de dezembro – a final, diante do Chelsea, quatro dias depois.
“Invasões” de torcida não são raras no Corinthians. Em 1942, mais de 72 mil pessoas foram à praça Charles Miller para assistir o clássico contra o São Paulo – o maior recorde de público do Pacaembu. O estádio ainda não tinha o Tobogã, parte da arquibancada que foi construída depois.
Em 1976, por exemplo, aproximadamente 146 mil torcedores foram ao Rio de Janeiro ver o Timão jogar na semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã. Outros 130 mil fiéis foram ao Vale do Anhangabaú no dia 31 de agosto de 2010, para celebrar a virada do dia e, então, o centenário do Corinthians, no dia 1º de setembro.
LEIA TAMBÉM: Relembre seis vezes em que ex-Corinthians marcaram contra o Real Madrid
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.